Notícias

Armazenamento do PS5 não será um problema para os jogadores, acredita Jim Ryan

Novo console possui 667 GB de espaço útil para jogos

por Vítor Amorim Heringer
Armazenamento do PS5 não será um problema para os jogadores, acredita Jim Ryan

O presidente da SIE, Jim Ryan, acredita que o armazenamento do PS5 de 667 GB úteis não trará problemas para os jogadores. Em entrevista ao jornal The Telegraph, o executivo disse que a empresa analisou o uso do HD do PS4 e que os jogadores, em sua maioria, não precisarão se preocupar com isso.

O repórter do veículo questionou se Ryan percebe se os fãs estão pedindo por mais espaço de armazenamento do PS5. De acordo com o presidente da SIE, não estão. No entanto, a Sony irá analisar o aproveitamento do SSD conforme os jogadores utilizarem o novo console.

Não estamos ouvindo isso. Obviamente, observaremos o que acontece quando as pessoas desembalam seus PlayStation e começarem a usá-los. Achamos que ficaremos bem. Obviamente, somos capazes de monitorar o uso do disco rígido no PS4 microscopicamente e tudo o que vimos lá indica que devemos estar bem.

O PlayStation 5 chega nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, no Brasil. A PlayStation Brasil fará uma transmissão ao vivo na quarta-feira, dia 18, às 22h, com diversos convidados especiais e surpresas para comemorar a chegada do console. O show será transmitido no canal da PlayStation Brasil no YouTube – retransmitido pelo MeuPlayStation.

Outras declarações do Jim Ryan ao The Telegraph

Além de comentar sobre armazenamento do PS5, o presidente da SIE não confirmou se o novo God of War será exclusivo do PS5. Deixando em aberto a possibilidade de chegar ao PS4. Ademais, Ryan explicou sobre o aumento de preço dos jogos da empresa para US$70. Ele fez um comparativo entre as horas de entretenimento proporcionadas por um game nos moldes atuais e um filme para justificar o aumento.