Notícias

Jogo dos Smurfs é anunciado para PlayStation 4 e sai ainda nesse ano

The Smurfs: Mission Vileaf chegará ainda em 2021

por Raphael Batista
Jogo dos Smurfs é anunciado para PlayStation 4 e sai ainda nesse ano

A Microids e a OSome Studio anunciaram um jogo dos Smurfs para o PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Chamado de “The Smurfs: Mission Vileaf”, o título chegará às plataformas ainda em 2021, mas não há uma data específica.

Além desse game, a publisher Microids revelou que já fechou o contrato de para mais outras quatro adaptações dos Smurfs para os videogames. Os jogos serão lançados ao longo dos próximos cinco anos sendo que cada um explorará um gênero diferente.

1

“Trabalhar em uma franquia tão rica que fala a todas as gerações nos permite criar uma grande variedade de jogos diferentes: haverá algo para todos os gostos! Além disso, graças a esta parceria e à incrível notoriedade internacional da The Smufs, a Microids continua a reforçar e diversificar significativamente o seu catálogo de IPs de renome.”, disse o diretor executivo da publisher, Stephane Longeard.

Veronique Culliford, presidente da IMPS, detentora dos direitos dos Smurfs, acredita que a parceria com a produção de jogos também auxiliará na divulgação dos próximos conteúdos da franquia para a TV. “Tenho certeza que crianças e adultos ficarão encantados. Além disso, com a nova série de TV Smurfs que será transmitida mundialmente em 2021, a notoriedade dos Smurfs crescerá ainda mais!”, finalizou.

Primeiro jogo dos Smurfs deve “imitar” Asterix & Obelix

Por enquanto, não há detalhes de como será o primeiro jogo dos Smurfs para o PS4, mas o estilo de gameplay deverá ser parecido com Asterix & Obelix XXL Romastered já que a desenvolvedora será a mesma.