Notícias

Jogo do Homem de Ferro foi cancelado por exigências da Disney, diz ex-dev

Jogo de mundo aberto estava em produção pelos criadores de Just Cause

por André Custodio
Jogo do Homem de Ferro foi cancelado por exigências da Disney, diz ex-dev

Christofer Sundberg, cofundador da Avalanche Studios e atual líder da Liquid Swords, revelou que um jogo do Homem de Ferro foi cancelado em 2012 por exigências da Disney. O título de mundo aberto já estava em produção por dois anos, mas viu políticas empresariais apressarem os processos e quase quebrar “completamente o estúdio”.

Em entrevista ao canal MinnMax, Sundberg comentou que executivos da Disney pressionaram os desenvolvedores a agilizar a produção. A ideia era concluí-lo em tempo menor se comparado ao originalmente planejado, resultando em uma “bagunça” onde valores, número de colaboradores e práticas responsáveis foram amplamente discutidos.

“Eu estava uma bagunça no final”, disse ele. “Para encurtar o tempo de desenvolvimento, aumentar o orçamento, teríamos que contratar 70 ou 80 pessoas para a equipe que eu teria a responsabilidade de encontrar um novo projeto. Mas o tempo de produção foi reduzido tanto que era impossível fazê-lo. Teria quebrado o estúdio se tivéssemos concordado com isso.”

Com isso, a estimativa de lançamento seria reduzida em um ano; algo impossível para realizar um projeto de grande porte. Apesar disso, o criador de Just Cause elogia o game do Homem de Ferro e diz que “poderia ter sido muito, muito bom”, mesmo com toda a confusão gerada pelas exigências da empresa-mãe.

homem de ferro em iron man vr
Fonte: SIE

O cofundador da Avalanche Studios também revelou alguns detalhes do gameplay. Segundo ele, o jogo permitiria “decolar e voar para qualquer lugar”, explorar um foco pesado no combate corpo a corpo e destruir cenários por meio dos feixes de laser. Porém, com o título já cancelado, é provável que nunca mais veja a luz do dia.

EA pode estar trabalhando em jogo do Homem de Ferro

Recentemente, rumores compartilhados pelo jornalista Jeff Grubb revelaram que a Electronic Arts pode estar trabalhando em um game do Homem de Ferro. As informações foram reforçadas pelo insider Tom Henderson e previram o desenvolvimento de um projeto de mundo aberto realizado em parceria com a Marvel. Clique aqui para saber mais.