Notícias

É o fim! Amazon cancela jogo free to play de O Senhor dos Anéis

Disputa contratual com a Tencent causou o abandono do MMO

por Vítor Amorim Heringer
É o fim! Amazon cancela jogo free to play de O Senhor dos Anéis

A Amazon Game Studios cancelou o jogo de O Senhor dos Anéis, um MMO free to play anunciado em 2018, que estava programado para os consoles e PC. A companhia norte-americana comandava a produção desde julho de 2019, em conjunto com a Leylou Technologies (Warframe) e a Middle-Earth Enterprises.

Segundo as fontes da Bloomberg, a gigante do varejo entrou em um conflito contratual com a empresa chinesa Tencent, que adquiriu recentemente a Leylou Technologies. Dessa maneira, ambas as instituições decidiram por abandonar o projeto.

Um porta-voz da Amazon confirmou o cancelamento ao veículo e disse que “não foram capazes de garantir os termos para prosseguir com este título neste momento”. De acordo com ele, a equipe será transferida para outros projetos do estúdio.

Amamos o IP do Senhor dos Anéis e estamos desapontados por não levarmos este jogo aos clientes.

Conforme a descrição oferecida pelo estúdio, o projeto era inspirado na trilogia original de J.R.R. Tolkien. Portanto, o game não seria uma adaptação dos filmes de Peter Jackson.

Além do jogo de O Senhor dos Anéis

Por enquanto, a empresa continua produzindo uma série baseada no mesmo universo e contará história que antecedem os livros da A Sociedade do Anel. A primeira temporada está orçada em incríveis US$ 465 milhões, um recorde no meio de televisão.