Notícias

O Senhor dos Anéis vai ganhar novo jogo MMO free-to-play; veja mais

Ainda não há quaisquer prazos ou estimativas de lançamento.

por Daniel dos Reis
O Senhor dos Anéis vai ganhar novo jogo MMO free-to-play; veja mais

A saga de O Senhor dos Anéis vai ganhar um novo jogo de videogames. A boa nova veio através da editora Athlon Games, que anunciou a celebração de um contrato com a empresa detentora da marca Middle-Earth para desenvolvimento e publicação de um novo MMO free-to-play da série.

O site venturebeat pontua que o jogo será ambientado em uma parte fora dos acontecimentos vistos nos livros ou filmes, mas não está exatamente claro se pode ser algo similar ao que já vimos em Sombras da Guerra e Sombras de Mordor, da WB.

A Athlon Games faz parte do mesmo grupo da Digital Extremes, mesma empresa responsável pelo free-to-play Warframe, que ainda faz bastante sucesso no PlayStation 4 e conta com um modelo negócios free-to-play.

Dave Miller, CEO da editora, comemorou o acordo e reforçou a empolgação de todos os envolvidos nos processos.

 

É uma oportunidade singular trabalhar em estreita colaboração com as empresas de Middle-Earth para criarmos uma experiência completamente nova para os fãs da fantasia criada por JRR Tolkien. Estamos animados com o ressurgimento do interesse em uma IP de O Senhor dos Anéis.

Isso, além de outras grandes propriedades com as quais a Athlon já trabalha, nos ajudará a promover nossa meta em criar jogos AAA que os jogadores vão querer jogar nos próximos anos.

O comunicado não deixa claro sobre quais plataformas irão trabalhar, apenas se limitando a frase “consoles e PC”. De toda forma, é seguro concluir que o jogo deve chegar os videogames atuais e, possivelmente, para os próximos. Não há prazo para lançamento.