Notícias

Amazon comanda produção de MMO free-to-play de O Senhor dos Anéis

Jogo não será adaptação da trilogia de Peter Jackson.

por Raphael Batista
Amazon comanda produção de MMO free-to-play de O Senhor dos Anéis

“Um Anel para todos governar” – e também jogar! A Amazon Game Studios anunciou que assumiu a direção do MMO free-to-play de Senhor dos Anéis. O título foi anunciado no ano passado sob a responsabilidade da Athlon Games. No entanto, a Amazon agora está no comando da produção em conjunto com a Leylou Technologies (Warframe) e a Middle-Earth Enterprises.

Segundo a descrição oferecida pelo estúdio, o projeto é inspirado na trilogia original de J.R.R. Tolkien. Ou seja, o game não será uma adaptação dos filmes de Peter Jackson. O lançamento vai contemplar os consoles e o PC, mas ainda não há qualquer previsão de chegada.

A Amazon também está produzindo uma série televisiva no mesmo universo, mas a companhia garante que ambos os projetos são criados separadamente e não são relacionados.

O título é ambientado muito antes dos eventos de O Senhor dos Anéis, em terras inexploradas com pessoas e criaturas jamais antes vistas pelos fãs do universo de Tolkien.

Ainda não existem detalhes mais precisos sobre o game. Como se trata de um jogo multiplayer online, é bem possível que os jogadores construam seus próprios personagens enquanto exploram a Terra-Média. Contudo, são somente especulações. Vamos esperar por mais informações do MMO de Senhor dos Anéis.

O que você espera da produção assumida pela Amazon?