Notícias

Jogador de Mortal Kombat 11 é desclassificado de torneio por “zoar” a NetherRealm

"Titaniumtigerzz" utilizou um nick que tirava sarro de um dos golpes de Sheeva

por Vinícius Paráboa
Jogador de Mortal Kombat 11 é desclassificado de torneio por

Um jogador profissional de Mortal Kombat 11 foi desqualificado de um torneio oficial no último sábado (16). O motivo? Ele usou um nome de usuário que caçoava da NetherRealm Studios.

A “Pro Kompetition” contava com oito finalistas, dentre eles “Titaniumtigerzz”. Na sua partida inicial, no entanto, ele alterou o seu nick para “WhyDidNRSdoThis” (“Por que a NetherRealm fez isso?”), em alusão à Sheeva, que possui um golpe problemático para os adversários. Em pouco tempo, os narradores do jogo anunciaram a eliminação dele do torneio sem explicarem o motivo.

Em entrevista ao Kotaku, “Titaniumtigerzz” diz ter descoberto a razão apenas nos bastidores. Além disso, o pro-player alega que nenhum organizador do campeonato lhe avisou sobre a suposta violação da regra.

Eles me baniram na primeira partida, onde usei o nome. Não me deram uma oportunidade (para mudar o nome) e ninguém se dirigiu a mim. Eu teria trocado imediatamente, se tivessem me dado a opção.

Desde a eliminação, a comunidade de Mortal Kombat 11 levantou a hashtag #WhyDidNRSdoThis no Twitter, em apoio a “Titaniumtigerzz”. Mas mesmo com o problema, o jogador afirma que seguirá participando de futuros torneios do game.

O golpe “OP” de Sheeva em Mortal Kombat 11

O motivo de toda a confusão é um dos golpes de Sheeva, o chamado “Dragon Drop”. O ataque é indefensável e pode ser usado em qualquer situação para colocar a ‘kombatente’ em uma posição favorável em relação ao adversário. Isto se tornou um problema tão grande, que players de alto nível publicaram vídeos ensinando seus seguidores a esquivarem do pisão da lutadora.

Sheeva foi introduzida como uma personagem jogável no DLC “Aftermath“, que chegou em maio de 2020.