Notícias

Jogador de Mortal Kombat 11 é desclassificado de torneio por “zoar” a NetherRealm

"Titaniumtigerzz" utilizou um nick que tirava sarro de um dos golpes de Sheeva

por Vinícius Paráboa
Jogador de Mortal Kombat 11 é desclassificado de torneio por

Um jogador profissional de Mortal Kombat 11 foi desqualificado de um torneio oficial no último sábado (16). O motivo? Ele usou um nome de usuário que caçoava da NetherRealm Studios.

A “Pro Kompetition” contava com oito finalistas, dentre eles “Titaniumtigerzz”. Na sua partida inicial, no entanto, ele alterou o seu nick para “WhyDidNRSdoThis” (“Por que a NetherRealm fez isso?”), em alusão à Sheeva, que possui um golpe problemático para os adversários. Em pouco tempo, os narradores do jogo anunciaram a eliminação dele do torneio sem explicarem o motivo.

Em entrevista ao Kotaku, “Titaniumtigerzz” diz ter descoberto a razão apenas nos bastidores. Além disso, o pro-player alega que nenhum organizador do campeonato lhe avisou sobre a suposta violação da regra.

Eles me baniram na primeira partida, onde usei o nome. Não me deram uma oportunidade (para mudar o nome) e ninguém se dirigiu a mim. Eu teria trocado imediatamente, se tivessem me dado a opção.

Desde a eliminação, a comunidade de Mortal Kombat 11 levantou a hashtag #WhyDidNRSdoThis no Twitter, em apoio a “Titaniumtigerzz”. Mas mesmo com o problema, o jogador afirma que seguirá participando de futuros torneios do game.

O golpe “OP” de Sheeva em Mortal Kombat 11

O motivo de toda a confusão é um dos golpes de Sheeva, o chamado “Dragon Drop”. O ataque é indefensável e pode ser usado em qualquer situação para colocar a ‘kombatente’ em uma posição favorável em relação ao adversário. Isto se tornou um problema tão grande, que players de alto nível publicaram vídeos ensinando seus seguidores a esquivarem do pisão da lutadora.

Sheeva foi introduzida como uma personagem jogável no DLC “Aftermath“, que chegou em maio de 2020.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.