Jogadores pedem por opção de salvamento em Returnal
As opções para segurar progresso no game dependem do modo repouso do PS5
Returnal chegou ao mercado hoje (30) e vem colecionando excelentes críticas da mídia especializada. “Diferentão” e peculiar, o gameplay baseado em looping explora ao máximo os elementos de roguelike prometidos pela Housemarque. Todavia, o exclusivo de PS5 tem um problema que muitos jogadores querem uma solução: uma opção de salvamento.
Outros jogos do gênero, como Hades, oferecem a possibilidade para salvar quando o jogador encerra o gameplay — logo, ao ligar o console novamente, ele conseguirá voltar de onde parou. O novo exclusivo da PlayStation não oferece isso, se fazendo necessário deixar o console em modo repouso para não perder progresso.
Isso pode ser uma má ideia, pois deixar o PS5 à mercê do modo repouso faz o jogador depender da energia, que talvez oscile. Se existir outro usuário que também jogue no console, aí existe outro problema — justamente pelo fato de ele poder encerrar a sessão na conta principal enquanto o game está ativo.
Returnal recebeu nesta sexta-feira (30) o primeiro patch de atualização, com 10 GB de arquivos. Todavia, a Housemarque não adicionou nenhuma opção de salvamento, então resta saber se ela dará ouvidos para a comunidade e adicionará a opção em um update futuro.
PlayStation divulga gameplay de Returnal com produtores do game
A PlayStation e a Housemarque também divulgaram hoje (30), um vídeo com 28 minutos de gameplay de Returnal comentado pelos desenvolvedores do estúdio.
Mikael Haveri, Gregory Louden e Harry Krueger discutem diversos aspectos interessantes do exclusivo. Entre os pontos levantados, os produtores explicam mais sobre os perigos que habitam o planeta Atropos, o sistema de progressão, a dificuldade, os elementos de roguelike e muito mais.
Caso ainda não sabe se deve investir no novo exclusivo, o MeuPlayStation fez uma análise para sanar suas dúvidas. Já está passando perrengues em Returnal, caro leitor? Comente na sessão abaixo!