Notícias

Jogadores estão desativando o crossplay de Warzone por causa dos cheaters

Activision e a Infinity Ward ainda possuem muito trabalho para fazer

por Raphael Batista
Jogadores estão desativando o crossplay de Warzone por causa dos cheaters

A Activision e a Infinity Ward vem fazendo um pente fino para banir os cheaters do battle royale Warzone. Mais de 70 mil jogadores já foram expulsos do game, mas aparentemente, ainda existem muitos outros espalhados por aí.

Não é difícil imaginar que a maioria dos trapaceiros está no PC, em razão da facilidade de se criar softwares que dão vantagens não programadas e, por isso, os jogadores nos consoles têm desabilitado o crossplay para evitar esse transtorno.

Na página oficial de Warzone no Reddit, vários relatos em vídeos denunciam o uso de trapaças. A maioria dos casos se trata do auxílio de mira automática. O trapaceiro apenas utiliza “puxa mira da arma” e ela trava no alvo de maneira rápida e precisa. É como se o jogador tivesse um arsenal teleguiado e totalmente mortal.

Sad that crossplay has come to this… from modernwarfare

Another Day, Another Game with Cheaters. IW, You NEED to disable cross-play with PC until you fix this. from CODWarzone

Every Ground War map right now has at least one of them. In most games there’s one on both sides. (Ignore the background I was watching a video) from modernwarfare

How do people get enjoyment out of this? 150+ kill aimbot and can’t report because crossplay from modernwarfare

Mas ao desabilitar o crossplay uma outra barreira pode aparecer. Quem opta por jogar com a funcionalidade desabilitada, encontra dificuldades em localizar partidas. Tanto é que o próprio jogo emite um aviso durante o matchmaking, sugerindo a ativação do recurso para descobrir partidas com mais facilidade.

Activision e Infinity Ward seguem focadas em tentar minimizar os problemas. Um sistema de denúncia está sendo criado e os mediadores estão observando atividades suspeitas. É esperar para ver.