Notícias

Jogadores de Battlefield 2042 estão sendo banidos do jogo sem motivo

Após punições sem cabimento, comunidade procurou o insider Tom Henderson para obter respostas

por Jean Azevedo
Jogadores de Battlefield 2042 estão sendo banidos do jogo sem motivo

O martelo do ban não está perdoando ninguém em Battlefield 2042, e aparentemente, até os inocentes estão no alvo. Segundo relatos, jogadores estão tomando punições permanentes em suas contas sem motivo. A EA não respondeu às dúvidas da comunidade e comunicou as medidas apenas com um e-mail padrão.

Sem conseguir interagir diretamente com a publisher para comprovar a sua inocência, os injustiçados buscaram Tom Henderson, repórter e insider bem próximo da fanbase do shooter, para encontrar uma solução. Ao que tudo indica, os casos isolados não eram tão únicos assim.

Soldado de Battlefield 2042

Henderson está utilizando sua influência para juntar mais dados e entender os motivos dos banimentos em Battlefield 2042. Em comentários no Twitter, os jogadores disseram ter tentado contato com o suporte do título, e mesmo apresentando provas da ausência de trapaças, não conseguiram reverter a decisão.

A ferramenta anti-cheat do jogo foi detalhada anteriormente pela EA. A empresa prometeu um método capaz de dar um fim aos trapaceiros com reports dentro do próprio jogo, no fórum, e as punições seriam aplicadas sem aviso prévio. Nos resta esperar alguma resposta dos devs para saber o que houve de fato.

Rumor sugere que Battlefield 2042 tinha muitos desastres naturais

Segundo informações obtidas por Tom Henderson, o insider mencionado acima, Battlefield 2042 contaria com terremotos, vulcões e até tsunamis em sua versão original. Porém, os esforços foram direcionados somente para os tornados. Entenda o motivo!