Jogador tetraplégico conclui Elden Ring com controle adaptado
Zhu Mingjun é um ex-bombeiro que se feriu cumprindo seu dever e agora transmite jogatinas na rede social chinesa Bilibili
Se comparado a Sekiro: Shadows Die Twice e Bloodborne, Elden Ring parece ser o menos complexo e desafiador no catálogo de produções da FromSoftware, apesar de não ter um modo fácil. Prova de sua acessibilidade é um jogador chinês tetraplégico, que conseguiu concluir a aventura usando um controle de boca adaptado.
Segundo o site o Superpixel, Zhu Mingjun é um ex-bombeiro ferido em trabalho — ele pode mover apenas a cabeça e parte do torso. Seu joystick de boca, que usa dois tubos e a respiração para movimentar seu personagem, permitiu que ele concluísse sua jogatina.
Mas não foi da noite para o dia que Mingjun adaptou-se aos desafios do jogo para derrotar os sete chefões principais. Segundo o relato, ele precisou da ajuda de sua mãe para realizar ações básicas com o controle, como correr e atacar os oponentes, por exemplo. Agora, já habituado, ele faz transmissões de Elden Ring na Bilibili, uma rede social chinesa parecida com o YouTube.
Com ótima recepção no Metacritic, a nova aposta da FromSoftware já está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.
Modder coloca personagens de Elden Ring em Tekken, mas produtor não curte
Recentemente, um modder transformou alguns dos personagens de Elden Ring, como a Rainha Marika, Rahdan e o Pot Friend, em lutadores de Tekken — mas parece que isso irritou Katsuhiro Harada, produtor do game de luta. Saiba mais!