Notícias

Jogador cego termina The Last of Us Part II com morte permanente ativada

No Twitter, "sightlessKombat" registrou que conseguiu terminar o jogo mesmo sem ter absolutamente nada de visão

por Valdecir Emboava
Jogador cego termina The Last of Us Part II com morte permanente ativada

The Last of Us Part II foi um dos maiores destaques do The Game Awards em 2020 e levou até um prêmio inédito de acessibilidade. Recentemente, um jogador cego disse em seu perfil no Twitter que conseguiu concluir o jogo com a morte permanente ativada.

Quando a sequência foi lançada no ano passado, o usuário “sightlessKombat” registrou na rede social que a finalizou, mesmo sendo uma pessoa com a visão bastante defasada. Agora, na última segunda-feira (13), o jogador foi além, ao terminar o título com no modo Permadeath.

Primeiro tweet — Não estou totalmente certo por que comecei a jogatina, mas estou muito satisfeito em dizer que concluí The Last of Us Part II com a morte permanente ativada e sendo um jogador cego (sem absolutamente nenhuma visão)! Que jornada!

Segundo tweet — Não conheço nenhum outro jogador sem visão que tenha completado o jogo com a morte permanente, independentemente da dificuldade. O fato é que isso pode ser feito e, se você está procurando um desafio neste título acessível, não há razão para não tentar.

The Last of Us Part II
(FONTE: reprodução)

The Last of Us Part II não é o único jogo da Naughty Dog que explorou ferramentas de acessibilidade. O estúdio já possui um histórico de contribuições significativas para acolher todos os públicos em suas produções.

Assets de InFAMOUS: Second Son foram usados pela Naughty Dog em The Last of Us Part II

Recentemente, Neil Druckmann e Evan Wells, responsáveis pela Naughty Dog, disseram que usaram assets de InFAMOUS: Second Son em The Last of Us Part II. Confira os detalhes!