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Assets de InFAMOUS: Second Son foram usados pela Naughty Dog em The Last of Us 2

Naughty Dog recebeu uma mãozinha da Sucker Punch na construção de Seattle, em The Last of Us 2

por Valdecir Emboava
Assets de InFAMOUS: Second Son foram usados pela Naughty Dog em The Last of Us 2

Os estúdios da PlayStation parecem trabalhar em estreita colaboração em suas produções — e The Last of Us 2 pode ser um bom exemplo disso. Recentemente, a Naughty Dog disse que usou assets da Seattle representada em InFAMOUS: Second Son para produzir a segunda aventura de Ellie e Joel.

A revelação foi feita por Neil Druckmann e Evan Wells, responsáveis pelo estúdio, em uma entrevista ao Game Informer. Questionados sobre suas admirações por outras desenvolvedoras da Sony, Wells respondeu que em muitos casos eles se ajudam e mencionou duas ocasiões com a Sucker Punch.

Bem no início do desenvolvimento de The Last of Us 2, nós sabíamos que a Sucker Punch havia modelado Seattle completamente para InFAMOUS: Second Son.

Dissemos: ‘não vamos usar os recursos do jogo, mas queremos sentir rapidamente o espaço, podemos ter acesso a esses recursos?’ Eles disseram: ‘Claro’, e enviaram. Fomos capazes de entender rapidamente o espaço e isso foi uma grande ajuda.

Arte de Ghost of Tsushima e The Last of Us 2.
Arte oficial da Naughty Dog para celebrar o lançamento de Ghost of Tsushima (FONTE: Reprodução)

Outra situação que demandou essa parceria foi em Ghost of Tsushima. Segundo Druckmann, ambos os estúdios estavam prestes a fazer a captura de movimentos para cavalos em ambos os jogos, e então decidiram fazer isso juntos:

Outra coisa que vem à mente quando conversamos com a Sucker Punch é que estávamos falando sobre capturar movimentos de um cavalo para The Last of Us 2. Estávamos procurando maneiras de fazer isso, e eles estavam tipo, ‘estamos prestes a fazer a mesma coisa [para Ghost of Tsushima]. Vamos juntar nossos esforços’.

A captura de movimento para um animal grande é um negócio complicado, mas fomos capazes de abordar os problemas juntos e usarmos dados semelhantes para os dois jogos.

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