Notícias

Ousado item de Dragon’s Dogma 2 gera boas reações da indústria

Flecha obtida nas missões da Esfinge gera reações em vários criadores

por Jean Azevedo
Ousado item de Dragon's Dogma 2 gera boas reações da indústria

A Capcom tratou de fazer da experiência de Dragon’s Dogma 2 algo único, e até mesmo através do efeito de alguns de seus itens, é possível observar isso. A Unmaking Arrow, flecha obtidas nas missões da Esfinge, causou uma onda de reações de outros desenvolvedores da indústria.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

O fator intrigante são os efeitos do item e como ele é obtido. Segundo diversos criadores, a Capcom foi corajosa.

  • A Unmaking Arrow é um item único e só pode ser obtido cumprindo as charadas da Esfinge;
  • Quando usada, ela abate qualquer monstro no universo do RPG;
  • Entretanto, ela tem um efeito secundário curioso. Após ser utilizada, o jogo é salvo naquele exato momento. Ou seja, uso único;
  • Caso o jogador pegue a flecha e utilize fora das missões da Esfinge, não conseguirá completar o desafio, como explicado em nosso guia;
Dragon's Dogma 2
Fonte: Capcom

Jason Grinblat, dev de Caves of Qud, disse o seguinte nas redes sociais: “Isso é puro design de jogos para mim”, e Scott Bradford, chefe narrativo de Skate, da EA, complementou: “não tenho coragem o suficiente para ser como esse cara”.

Dinga Bakaba, o diretor criativo de Deathloop, também se mostrou maravilhado com o item de Dragon’s Dogma 2. De acordo com ele, essa é a escolha “mais engraçada em AAAs vista em anos”, e por isso, o item é tão especial no RPG. O que você achou disso?

Update de Dragon’s Dogma 2 permite desligar configurações gráficas

Motion Blur, Ray Tracing e 30 FPS de Dragon’s Dogma 2 agora passaram a ser funções opcionais. O novo update lançado para PS5 e PC chegou para tentar diminuir os principais problemas de desempenho do título. Saiba mais aqui!