Notícias

iPhone terá suporte para DualSense em nova atualização do iOS 14.5

Por enquanto, a nova atualização do iOS está em fase beta, disponível apenas para usuários selecionados

por Valdecir Emboava
iPhone terá suporte para DualSense em nova atualização do iOS 14.5

O DualSense do PS5 e o controle do Xbox Series X/S poderão ser utilizados nos dispositivos iPhone e iPad muito em breve, graças à nova atualização do iOS 14.5 — algo que já foi prometido pela Apple em novembro do ano passado.

O novo update ficará disponível hoje (2), mas está em fase beta. Ou seja, apenas usuários selecionados poderão testar o iOS 14.5 em um primeiro momento. Ainda não existe uma data definida para que outras pessoas tenham acesso a funcionalidade.

DualSense
Controle do PS5 sincronizado a um Iphone (FONTE: Reprodução/Tecnoblog)

Além da possibilidade de usar os controles de nova geração em iPhones, o iOS 14.5 também traz outras funcionalidades, como desbloquear o smartphone usando uma máscara (através do Apple Watch), chamadas de contato de emergência Siri, compartilhamento com o CarPlay e suporte dual-SIM 5G.

DualSense e compatibilidade no PC

Não é a primeira vez que a Sony oferece suporte ao DualSense em outra plataforma. Anteriormente, o Steam e o Linux também disponibilizaram uma atualização para que os usuários pudessem utilizar o controle em lugares diferentes.

Todavia, é sempre bom ressaltar que, para utilizar de todas as funcionalidades do acessório, como o suporte ao feedback tátil, os gatilhos adaptáveis e o giroscópio, só jogando no PS5 mesmo.