Notícias

Controle DualSense do PS5 já é compatível com o Steam Client Beta

Ainda não foram adicionados os suportes para o feedback háptico, os gatilhos adaptáveis e o giroscópio

por Vítor Amorim Heringer
Controle DualSense do PS5 já é compatível com o Steam Client Beta

A Valve anunciou, por meio da Comunidade do Steam, que o controle DualSense do PS5 já é compatível com o Steam Client Beta. No entanto, o suporte para o feedback háptico, os gatilhos adaptáveis e o giroscópio ainda não foram implementados.

É possível que as tecnologias avançadas do acessório do PlayStation 5 sejam adicionadas, já que a empresa informou que “ainda” não estão presentes. Deixando em aberto a possibilidade de serem incorporadas.

O controle DualSense é um dos destaques do PS5 e as desenvolvedoras estão aproveitando para trazer novas experiências aos jogadores. O estúdio Bloober Team, do jogo Observer: System Redux, disse que o acessório irá fazer o “coração dos fãs dispararem” durante o jogo.

Além disso, o título pré-instalado do novo console da Sony, Astro’s Playroom, é a principal demonstração das tecnologias do controle. Em nossa análise, apontamos que o game “mostra as incríveis capacidades do DualSense”.

Outras cores do controle DualSense no futuro

A Sony confirmou (via PS Blog) que outras cores do DualSense chegarão ao mercado no futuro. Por enquanto, para o lançamento do PlayStation 5 nos dias 12 e 19 de novembro, somente a cor branca do controle estará disponível, mas os modelos variados pelo menos estão garantidos.

A companhia não revelou quais seriam as outras cores do DualSense ou quando seriam lançadas, mas informações adicionais poderão chegar ao longo dos próximos meses.