Notícias

IO Interactive trabalhará em mais IPs além de HITMAN e 007, diz executivo

Executivo não deseja que o estúdio fique conhecido por apenas uma franquia

por Vítor Amorim Heringer
IO Interactive trabalhará em mais IPs além de HITMAN e 007, diz executivo

Em entrevista ao site Game Informer, Hakan Abrak, CEO da IO Interactive, disse que o estúdio não quer ficar conhecido somente como a “desenvolvedora de HITMAN“, apesar de serem muito gratos à franquia. O objetivo após o lançamento do terceiro jogo, no dia 20 de janeiro, é focar em novas IPs, além de “Projet 007“, anunciado em novembro.

HITMAN e IO Interactive são muito, muito intimamente ligados, obviamente. Mas acho que, avançando, IO não deve ser necessariamente mencionado como ‘o estúdio de HITMAN’, mas, antes de mais nada, as pessoas devem pensar em IO Interactive como IO Interactive primeiro, criadores de diferentes IPs e um lugar de criatividade onde HITMAN é definitivamente um de nossos filhos, mas haverá mais filhos no futuro. E um deles é 007.

Além disso, o diretor de criação da empresa, Christian Elverdam, refletiu sobre o atual momento do estúdio e acredita que a nova IP irá mostrar toda a criatividade da desenvolvedora.

Se você pensar no futuro de HITMAN, também pensa no futuro da franquia Bond. Estamos em um lugar onde nos sentimos curiosos e famintos, criativamente. Se você pensar sobre o que Bond seria e o que Hitman seria no futuro, espero que você pense, ‘ei, esses caras certamente parecem… estão interessados ​​em tentar levar o jogo a novos lugares’.

Project 007 chegará aos “sistemas modernos”

Em seu próximo game, inspirado no universo de James Bond, a produtora dinamarquesa anunciou que o título chegará nas “plataformas e sistemas modernos” e rodará com o uso do motor gráfico “Glacier”. A engine é a mesma usada na franquia HITMAN.