Notícias

Inspirado em Zelda, Baldo: The Guardian Owls chega no fim de agosto

Visuais do game são bem parecidos com as obras do Studio Ghibli

por Jean Azevedo
Inspirado em Zelda, Baldo: The Guardian Owls chega no fim de agosto

Baldo: The Guardian Owls, desenvolvido pela Naps Team, chega no dia 27 de agosto com versões para PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC e Apple Arcade. Inspirado em Zelda e bem semelhante às obras do Studio Ghibli, o título se encontra em produção há 15 anos e finalmente está pronto.

Com um trailer bem animado e cheio de batalhas contra diversos inimigos, a companhia revelou a data de lançamento. Confira abaixo:

No gameplay em terceira pessoa, os jogadores controlarão o protagonista Baldo, um jovem aventureiro envolvido em uma profecia antiga. Apesar de ser um jogo de ação, Fabio Capone, o idealizador do game, disse o seguinte em entrevista à Red Bull em 2019:

O principal foco não é o combate, apesar de aparecer em grande parte do jogo, mas compartilhará muitos elementos da série Zelda. Em sua essência, Baldo: The Guardian Owls foca em quebra-cabeças e masmorras, embora exista muitos segredos em seu interior.

Mais sobre Baldo: The Guardian Owls

Capone se declarou um grande fã das animações do estúdio japonês Ghibli (A Viagem de Chihiro) e buscou capturar uma apresentação bem próxima de suas produções. Na mesma entrevista com a Red Bull em 2019, o dev elogiou a visão artística da empresa.

Eu amo o Studio Ghibli e o estilo de Ponoc, então essa direção artística foi uma escolha fácil para mim. Eu sabia que tinha de fazer algo parecido com aquilo, é algo que sempre quis fazer.

Ansioso para Baldo: The Guardian Owls? Conte pra gente nos comentários!