Notícias

Inspirado em “O Iluminado”, survival horror Darkwood chega em maio

Jogo é definido como um "Frankestein" pela mistura de vários conceitos..

por Raphael Batista
Inspirado em

A Acid Wizard Studios revelou hoje (01) através do PlayStation Blog o seu novo jogo. Darkwood, título de survival horror inspirado no filme “O Iluminado” e nas histórias de H.P. Lovecrat. O lançamento está marcado para 14 de maio.

O co-fundador do estúdio, Gustaw Stachaszewski, comentou um pouco mais sobre a proposta. A experiência não será baseada em jump scares, mas deve apostar numa atmosfera assustadora, com temática pesada.

No desenvolvimento do título, uma grande ênfase foi dada na produção do design da música, além repassar a impressão de estar conduzindo os jogadores a um lugar, quando na verdade, estão em outro caminho.

O executivo explica que Darkwood é como um Frankenstein, ou seja, múltiplas partes montadas com o objetivo de criar uma só coisa. Tratando do gameplay, ele bebe de diversas fontes. O jogo é um survival horror de perspectiva aérea com um mundo gerado proceduralmente em uma história não-linear de escolhas e consequências.

Além disso, o game também contará com outros elementos conhecidos como: interações com NPC, árvores de habilidades e muito mais.