O maior site de PlayStation da América Latina

Co-criador de Darkwood anuncia HOARDER, jogo de terror psicológico

Gustaw Stachaszewski, co-criador de Darkwood, é a principal mente criativa de HOARDER

Co-criador de Darkwood anuncia HOARDER, jogo de terror psicológico

A publisher Awaken Realms e a desenvolvedora Byzel anunciaram, nesta quinta-feira (19), HOARDER, um jogo de terror psicológico, para PS5, Xbox Series e PC (Steam). A data de lançamento não foi divulgada.

A Byzel é uma “equipe indie” dentro da Awaken Realms Digital. Ela é liderada por Gustaw Stachaszewski, co-criador de Darkwood, um survival horror inspirado no filme “O Iluminado” e nas histórias de H.P. Lovecraft.

Descrito como uma “experiência de terror única”, HOARDER começa como um simulador de limpeza comum, que lentamente se transforma em um pesadelo submerso. Pilote um submarino, recupere aquilo que não deveria ser encontrado e descubra os segredos do seu novo lar durante a noite.

Na história, o jogador recebe a tarefa de organizar a casa de um casal acumulador, porém, à medida que avança, detalhes sobre os antigos moradores e o que aconteceu com eles começam a surgir. Aí é com você: é possível investigar o ocorrido (e encontrar um grande segredo) ou simplesmente ignorar, fazer a limpeza e terminar a campanha.

Assista ao trailer:

Mais de HOARDER

Confira uma descrição mais detalhada da história de HOARDER:

Se o jogador decidir investigar mais a fundo e tiver curiosidade suficiente, descobrirá um grande segredo — uma escadaria subterrânea de proporções anormais. Caso escolha se aventurar mais, encontrará um ambiente completamente diferente de tudo o que viu até então. As regras estabelecidas do jogo começam a se desfazer. As descrições de missões e marcadores se tornam corrompidos. As mecânicas familiares do simulador de limpeza desaparecem.

Na base da escadaria, o jogador chega a uma instalação misteriosa onde a parte principal do jogo acontece. Um ciclo de dia e noite se inicia, e a instalação se torna o novo lar do jogador. A cada dia, ele explora mais o local, que muda ao longo do tempo e de acordo com suas ações. É possível operar um submarino subaquático para explorar o fundo do oceano, visualizado por meio de um scanner LiDAR. No mundo exterior, o jogador encontra diversos objetos estranhos, que podem ser levados de volta à base e usados como sucata para desbloquear novas áreas da instalação, melhorar as existentes ou avançar na história.

Interessante, não? Comente o que achou do jogo!

Fonte: Gematsu

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa

Gamer das antigas, que evoluiu junto com a PlayStation: do PS1 ao PS5. Fã de jogos de plataforma como Crash Bandicoot, Sonic e Spyro. Gado de Assassin's Creed e God of War. Também sou fanático pelo Grêmio e por animes.

Mais artigos de Vinícius Paráboa

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias