Notícias

Inspirado em DOOM e Returnal, Scathe é anunciado para 2022

Com mecânicas de FPS e Bullet Hell, título será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC

por André Custodio
Inspirado em DOOM e Returnal, Scathe é anunciado para 2022

A desenvolvedora Damage State divulgou, nesta quarta-feira (16), o primeiro trailer de gameplay de Scathe. Contando com elementos de FPS e Bullet Hell, o título será publicado pela Kwalee e chegará ainda em 2022 ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e ao PC.

Em Scathe, os jogadores assumirão o papel do Executor das Legiões do Inferno, um ser divino enviado para uma jornada pelos anéis do inferno. Equipado com seu Hell Hammer e as mais insanas armas já forjadas, o protagonista deverá caçar artefatos especiais para provar seu valor, enquanto se torna alvo das mais abomináveis criaturas.

Durante a jogatina será possível utilizar habilidades únicas de força e velocidade para atravessar cenários repletos de segredos. Cada mapa terá seu próprio estilo de arte e características, podendo tornar a vida do Executor ainda mais difícil a depender das escolhas de exploração determinadas pelo player.

Para combater as ameaças, é necessário ter precisão nos acertos — melee ou à distância — e reflexos, pois ondas intermináveis de balas podem surgir de todas as direções. Felizmente, haverá a possibilidade de contornar as dificuldades em uma campanha cooperativa e com suporte crossplay para até quatro pessoas, onde todos compartilharão a mesma barra de vida.

Confira abaixo o trailer de anúncio de Scathe, game indie com elementos inspirados em DOOM e Returnal.

Scathe é novidade interessante para fãs de DOOM

Scathe foi anunciado em boa hora, especialmente para os fãs mais assíduos de DOOM Eternal. Com o suporte ao título da Bethesda cada vez mais escasso e a última novidade remetendo à atualização de outubro de 2021, os jogadores poderão se aventurar em um game do mesmo estilo.