Notícias

Elden Ring: iniciais de George R. R. Martin nos chefões não foram intencionais

Comentando em seu blog pessoal, Martin pareceu surpreso com o suposto easter egg: “Eh? Que? Mesmo? Isso é novidade para mim"

por Valdecir Emboava
Elden Ring: iniciais de George R. R. Martin nos chefões não foram intencionais

A trama de Elden Ring é fruto de dois grandes contadores de histórias: George R. R. Martin, criador das Crônicas de Gelo e Fogo, e Hidetaka Miyazaki, da FromSoftware. Na semana passada, houve a descoberta de um potencial easter egg indicando que as iniciais do escritor de Game of Thrones estariam nos nomes dos semideuses e deuses do jogo — mas parece que esse não é o caso.

Em publicação no seu blog pessoal, nesta segunda-feira (21), Martin pareceu surpreso com a referência circulando nas redes: “Eh? Que? Mesmo?”. O escritor explicou que está acostumado a dar muitos nomes, já que publica histórias desde 1971. Ele, inclusive, teme que tenha dado suas iniciais a diversos personagens “desde o início”.

Há uma história estranha na internet sobre como eu “escondi” minhas iniciais em Elden Ring porque… ah… alguns dos personagens têm nomes começando com G, ou R, ou M. Ao que eu digo: “Eh? Que? Mesmo?” Isso é novidade para mim.

Escrevo e publico histórias desde 1971, e suspeito que tenho dado nomes aos personagens começando com G e R e M desde o início — junto com as outras vinte e três letras do alfabeto.

Criar nomes é difícil, especialmente porque as Crônicas de Gelo e Fogo usam tantos deles, e eu gosto de dar nomes a membros da família e parentes próximos que tenham algo em comum… mas sério, por que eu teria que esconder meu nome dentro do jogo?

Meu nome está bem ali, NO jogo, como um dos criadores. Ei, Elden Ring já é emocionante o suficiente, não há necessidade de inventar coisas.

Guerreiro de armadura de Elden Ring.
(FONTE: reprodução)

Com uma ótima recepção da crítica, Elden Ring já está disponível para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Jogadores de Elden Ring descobrem segredo na Mansão do Vulcão

Alguns jogadores fizeram uma descoberta bem peculiar no RPG da FromSoftware. Algumas paredes do game precisam de muita espadada para cair, mas isso não havia ficado muito claro — pois a maioria caia apenas com alguns golpes. Agora, novos lugares estão sendo descobertos por conta disso, incluindo uma passagem secreta na Mansão do Vulcão. Saiba mais!