Notícias

Já é possível importar saves de Marvel’s Spider-Man de PS4 para o remaster de PS5

Os dois jogos precisam estar atualizados para a transferência ser possível

por Vinícius Paráboa
Já é possível importar saves de Marvel's Spider-Man de PS4 para o remaster de PS5

No início de novembro, a Insomniac Games prometeu lançar um patch para Marvel’s Spider-Man permitindo assim, que os jogadores transferissem seus saves do PS4 para a versão remasterizada de PS5. Pois bem, o update já está disponível para download.

Para levar o arquivo do game original ao remaster, é necessário que ambos os jogos estejam atualizados – o primeiro deve se encontrar na v1.19 e o outro na v1.001.000. Então, abra o título de PS4 (pode ser tanto no console atual, quanto no PS5) e vá até a tela de seleção de progressos.

Nela, o jogador precisa escolher o salvamento que quiser levar à remasterização. Aperte R1 sobre o mesmo e faça o upload do arquivo para a nuvem.

Marvel's Spider-Man
Jogo no PlayStation 4.

Depois, coloque Marvel’s Spider-Man Remastered para rodar no PS5. Em um dos “quadradinhos” vazios, também na tela dos arquivos de salvamento, basta pressionar R1 e aguardar o download. Pronto! Agora é só continuar o gameplay de onde parou anteriormente.

1
Jogo no PlayStation 5

Após a transferência de arquivos, todos os troféus conseguidos na versão de PS4 vão aparecer na remasterização de PS5. Infelizmente, é necessário possuir o game original para fazer o processo, portanto, se você já vendeu a sua cópia física está sem sorte.

Arquivo de Marvel’s Spider-Man é menor no PS5

Segundo o diretor de tecnologia da Insomniac Games, Mike Fitzgerald, tanto o primeiro Marvel’s Spider-Man, quanto Miles Morales têm arquivos 25% menores no PS5 em relação aos seus ports no PlayStation 4. Em outras palavras, ambos ocupam menos espaço no SSD do novo console. Saiba mais aqui!