Notícias

Já é possível importar saves de Marvel’s Spider-Man de PS4 para o remaster de PS5

Os dois jogos precisam estar atualizados para a transferência ser possível

por Vinícius Paráboa
Já é possível importar saves de Marvel's Spider-Man de PS4 para o remaster de PS5

No início de novembro, a Insomniac Games prometeu lançar um patch para Marvel’s Spider-Man permitindo assim, que os jogadores transferissem seus saves do PS4 para a versão remasterizada de PS5. Pois bem, o update já está disponível para download.

Para levar o arquivo do game original ao remaster, é necessário que ambos os jogos estejam atualizados – o primeiro deve se encontrar na v1.19 e o outro na v1.001.000. Então, abra o título de PS4 (pode ser tanto no console atual, quanto no PS5) e vá até a tela de seleção de progressos.

Nela, o jogador precisa escolher o salvamento que quiser levar à remasterização. Aperte R1 sobre o mesmo e faça o upload do arquivo para a nuvem.

Marvel's Spider-Man
Jogo no PlayStation 4.

Depois, coloque Marvel’s Spider-Man Remastered para rodar no PS5. Em um dos “quadradinhos” vazios, também na tela dos arquivos de salvamento, basta pressionar R1 e aguardar o download. Pronto! Agora é só continuar o gameplay de onde parou anteriormente.

1
Jogo no PlayStation 5

Após a transferência de arquivos, todos os troféus conseguidos na versão de PS4 vão aparecer na remasterização de PS5. Infelizmente, é necessário possuir o game original para fazer o processo, portanto, se você já vendeu a sua cópia física está sem sorte.

Arquivo de Marvel’s Spider-Man é menor no PS5

Segundo o diretor de tecnologia da Insomniac Games, Mike Fitzgerald, tanto o primeiro Marvel’s Spider-Man, quanto Miles Morales têm arquivos 25% menores no PS5 em relação aos seus ports no PlayStation 4. Em outras palavras, ambos ocupam menos espaço no SSD do novo console. Saiba mais aqui!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.