Notícias

Jogos da série Marvel’s Spider-Man são “25% menores” no PS5

Spider-Man Remastered e Miles Morales pesam menos no console next-gen do que no PS4

por Vinícius Paráboa
Jogos da série Marvel's Spider-Man são

Quando Mark Cerny revelou as especificações do PS5, ele citou que os arquivos dos games next-gen seriam menores em comparação aos do PS4. Na geração passada, os dados dos jogos eram duplicados, mas o novo SSD obtém os assets tão rapidamente, que essa duplicação não se faz mais necessária. Com isso, os títulos da série Marvel’s Spider-Man pesam menos no novo console.

Através do Twitter, o diretor de tecnologia da Insomniac Games, Mike Fitzgerald, comentou o assunto. Segundo ele, tanto o primeiro Spider-Man, quanto Miles Morales têm arquivos 25% menores em relação aos seus ports no PlayStation 4.

Eu não vi ninguém dizer isso até agora, mas o tamanho dos arquivos dos nossos títulos de Marvel’s Spider-Man são aproximadamente 25% menores no PS5 do que no PS4. Isto apesar (das versões next-gen) terem modelos, texturas e áudio de maior qualidade. Menos coisinhas na transmissão de largura de banda torna os downloads mais leves e desperdiça menos disco!

De qualquer forma, os jogos ainda possuem um peso significativo. Miles Morales consome 38,96 GB de armazenamento, enquanto Marvel’s Spider-Man Remastered ocupa 70 GB – o game conta com todos os DLCs, é verdade.

Ambos títulos são realmente mais leves em comparação aos seus ports no PS4. Entretanto, o espaço limitado do SSD – 825 GB – ainda pode ser um problema para os fãs no fim das contas.