Notícias

Techland lança HQ gratuita pré-Dying Light 2 e detalha novos infectados

Fãs podem resgatar a história em quadrinhos até o dia 15 de julho e conhecerem como o vírus Harran se descontrolou

por Vítor Amorim Heringer
Techland lança HQ gratuita pré-Dying Light 2 e detalha novos infectados

A Techland e a Dynamite Entertainment lançaram uma HQ gratuita, “Banshee – I Am The Cure”, que conta a história de como o vírus Harran se descontrolou antes dos acontecimentos de Dying Light 2: Stay Human. Além disso, revelou mais detalhes sobre os novos monstros da sequência.

Para adquirir a história em quadrinhos, basta acessar o site TechlandGG até o dia 15 de julho e fazer um rápido cadastro. A HQ foi escrita pelo roteirista do novo game, Mariusz Pitura, e a arte foi feita por Adam Markiewicz. Confira a sinopse e um trailer da HQ:

A história se passa durante o momento crítico em que o vírus Harran do jogo Dying Light original saiu do controle. O cenário é uma cidade desconhecida enquanto o exército tenta pesquisar uma cura para o vírus perigoso. Enquanto os cientistas pesquisam o vírus, ocorre um desastre e o cenário está montado para a queda da civilização humana e a criação do mundo, que será apresentado aos jogadores na sequência.

Três monstros da continuação também receberam descrições oficiais. O primeiro, “Banshee”, é o principal inimigo da HQ gratuita pré-Dying Light 2, como o próprio nome já dá a entender.

  • Banshee – A Banshee é uma zumbi muito ágil, com dedos longos e deformados, que salta a alturas consideráveis para alcançar a sua presa. Ela vai caçar o jogador ativamente, mas caso chegue muito perto durante o combate, vai recuar de forma repentina, como se estivesse resistindo ao vírus. Porém, ela eventualmente acaba cedendo aos instintos e volta a atacar novamente.
  • Howler – Os Howlers não lutam, são mais uma espécie de alarme. Ao avistar um humano, ele emite um grito agudo que atrai os infectados ao redor e, em alguns casos, pode atordoar pessoas normais. Ele tem medo demais para lutar sozinho, então grita por ajuda. Quando não é perturbado, ele fica na ponta dos pés para observar os arredores ou olha em torno com nervosismo.
Imagem de um monstro em Dying Light 2
Imagem: Reprodução/Techland
  • Revenant – Uma criatura assustadora, com tumores químicos em suas costas no formato de asas. O Revenant é muito inteligente, aparece apenas à noite e em áreas específicas. Ele luta de uma forma diferente de tudo que vimos antes em Dying Light. Você não enfrenta apenas o Revenant. As mutações em suas costas emitem uma névoa tóxica que invoca outros infectados e os fortifica.
Imagem de um monstro em Dying Light 2
Imagem: Reprodução/Techland

Dying Light 2: Stay Human será lançado no dia 7 de dezembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC. A pré-venda se encontra disponível na PS Store.

Visuais de monstros já conhecidos em Dying Light 2

A Techland, através de um comunicado de imprensa, também mostrou a aparência de dois dos infectados conhecidos do game de 2015. Confira:

Viral

Imagem de um monstro em Dying Light 2
Imagem: Reprodução/Techland

Volatile

Imagem de um monstro em Dying Light 2
Imagem: Reprodução/Techland

No último trailer do jogo, a desenvolvedora também forneceu mais detalhes sobre as criaturas de Dying Light 2, além de revelar novos trechos de gameplay. Assista aqui!