Notícias

HQ de Horizon Zero Dawn terá nova edição contando histórias inéditas

Chamada de "Liberation", HQ contará sobre a libertação de Meridiana do Rei do Sol Jiran e uma aventura de Aloy

por Vítor Amorim Heringer
HQ de Horizon Zero Dawn terá nova edição contando histórias inéditas

A Titan Comics anunciou, nesta quarta-feira (12), que em 14 de julho, a HQ de Horizon Zero Dawn terá uma nova edição chamada “Liberation”. A publicadora se juntará com a Guerrilla Games para contar a história da libertação de Meridiana do Rei do Sol Jiran, um dos mais importantes da “lore” do jogo.

Segundo alguns arquivos presentes no título (via Horizon Wiki), a cidade vivia um período de terror com o seu rei no ápice da loucura, sentenciando até o seu sucessor ao trono à morte, após exigir o fim dos massacres do pai. Avad, o segundo sucessor, conseguiu fugir e liderou uma rebelião para tomar Meridiana do monarca.

Além disso, a HQ de Horizon Zero Dawn terá Aloy em uma aventura com Erend. Eles vão atrás de um assassino com ligações ao passado de Erend, que matou a sua irmã Ersa, capitã da Carja Vanguard.

A equipe de roteiristas da primeira edição está de volta com o diretor de narrativa do título, Ben McCaw, e com a escritora Anne Toole. Até o momento, não se sabe se haverá tradução para o português do Brasil.

Veja algumas artes das capas do quadrinho:

Imagem de uma máquina em uma árvore e o personagem Erand embaixo com um martelo na HQ de Horizon Zero Dawn
Foto: Reprodução/DualSchokers
Imagem da Aloy pequena na HQ de Horizon Zero Dawn
Foto: Reprodução/DualSchokers
Imagem da Alow apontando um arco e flecha e Erand com martelo cercados por máquinas na HQ de Horizon Zero Dawn
Foto: Reprodução/DualSchokers

Não se esqueça também que a versão completa do título está gratuita até esta sexta-feira (14), através da iniciativa Play at Home. Não é necessário ser assinante do PlayStation Plus.

Primeira edição da HQ de Horizon Zero Dawn

O jogo teve sua primeira HQ lançada em agosto de 2020, que contava uma história após os eventos do game. Veja as quatro primeiras páginas aqui!