Notícias

Horizon para PS VR2: 5 maneiras como o mundo foi adaptado para VR

Franquia chega ao mundo da realidade virtual com história inédita, elementos de gameplay adaptados e mais

por André Custodio
Horizon para PS VR2: 5 maneiras como o mundo foi adaptado para VR

Com a chegada de Call of the Mountain nos próximos dias, a Guerrilla e a Firesprite prometem adaptar Horizon para PS VR2 com o máximo de imersão. Para isso, todos os elementos principais da franquia foram revistos e chegam ao novo game como uma experiência única no ecossistema PlayStation.

Em entrevista ao PlayStation Blog, desenvolvedores tiveram a oportunidade de apresentar seus pontos de vistas sobre algumas novidades no título. O bate-papo abordou mecânicas de gameplay, compatibilidade com tecnologias recentes, jornada do protagonista, composição e outros sistemas primordiais.

Confira abaixo cinco maneiras como o mundo da icônica série de jogos da PlayStation Studios foi adaptado para o PlayStation VR2:

Imersão no mundo via controle Sense

horizon call of the mountain
Fonte: Guerrilla

Segundo Alex Barnes, diretor de jogo associado na Firesprite, a resposta tátil e os gatilhos adaptáveis do controle Sense transmitirão sensações com um alto nível de realismo. Enquanto exploram as terras, os jogadores perceberão a presença de máquinas, a tensão do arco e a interação com a própria natureza.

Máquinas sob um novo ponto de vista

horizon call of the mountain
Fonte: Guerrilla

Com ajustes de escala e as configurações do espaço de realidade virtual, as máquinas ganham uma dinâmica de maior proximidade. Agora, elas surgem em versões mais imponentes, com modelos e animações reajustadas, visibilidade por novos ângulos, comportamentos inéditos e oferta de combate profundo.

Composição inédita na série

horizon call of the mountain
Fonte: Guerrilla

Bastian Seelbach, diretor de áudio da Guerrilla, se juntou ao compositor Alistair Kerley para trazer uma nova vida a Horizon para PS VR2. A trilha sonora do game terá referências artísticas aos títulos anteriores, mas se ajustará à intensidade do combate em VR, às perspectivas dos cenários e à história de Ryas.

Mundo totalmente adaptado para VR

imagem com homem em barco e pescoção, de horizon call of the mountain
Fonte: Guerrilla

Horizon para PS VR2 sai da sua “zona de conforto” com uma experiência autêntica de imersão em um universo já familiar para os fãs. Criado para ser um projeto empolgante, o game terá elementos vivos e um mundo rico em detalhes, contando com um “nível profundo de interações pelas próprias mãos”.

O arco de Ryas em Horizon para PS VR2

Horizon Call of the Mountain
Fonte: Guerrilla

Personagem inédito na série, Ryas se inspira na história dos Carja da Sombra para protagonizar sua própria jornada de redenção. Ao lado de seu Arco de Precisão unicamente modificado e altamente funcional em VR, ele precisa alcançar o máximo de eficiência enquanto busca se distanciar de seu passado,

Horizon Call of the Mountain será lançado em 22 de fevereiro para PlayStation VR2