Notícias

Horizon Forbidden West recebe patch com VRR e novo modo gráfico

Guerrilla Games lança patch com várias melhorias para a aventura de Aloy

por Jean Azevedo
Horizon Forbidden West recebe patch com VRR e novo modo gráfico

A Guerrilla Games acaba de deixar a experiência em Horizon Forbidden West ainda mais interessante: agora, a obra possui suporte ao VRR e conta com um novo modo gráfico. O patch 1.17 traz essas e outras melhorias e já está disponível para download.

A atualização corrige uma série de bugs, mas tem o recurso para aprimorar a taxa de quadros como principal destaque. Nas notas do patch divulgadas pelo estúdio, se encontram as seguintes alterações:

  • Suporte à “Taxa de Atualização Variável” (VRR) e à “Alta Taxa de Atualização” (HFR);
  • O VRR aprimora a resolução dinâmica em 60 Hz;
  • VRR e HFR focam taxas de atualização entre 60 Hz e 120 Hz;
  • Novo “Modo Gráfico Equilibrado” com suporte a 40 Hz em monitores compatíveis;

Para quem não sabe, o VRR permite sincronizar dinamicamente a taxa de atualização da tela com a saída gráfica do console. Isso melhora a qualidade visual, além de minimizar ou eliminar problemas de ritmo de quadros e quebras horizontais na tela.

Entre as principais correções de bugs de Horizon Forbidden West, a Guerrilla tratou de consertar um erro na conquista do troféu após escanear todas as máquinas no Novo Jogo+. Múltiplos feedbacks de crashes durante a jogatina também foram levados em conta e não devem ocorrer mais com tanta frequência.

Você pode conferir tudo sobre a atualização na página do Reddit da Guerrilla Games.

Digital Foundry elogia modo desempenho de Horizon Forbidden West

No patch 1.16, o desempenho de Horizon Forbidden West foi muito elogiado pelos analistas do Digital Foundry. O modo fidelidade da obra se tornou o preferido dos criadores de conteúdo. Entenda o motivo aqui!