Notícias

Digital Foundry elogia modo desempenho de Horizon Forbidden West

Segundo os analistas, o patch 1.16 deixou o modo desempenho muito superior

por Jean Azevedo
Digital Foundry elogia modo desempenho de Horizon Forbidden West

Quando lançada a primeira review do Digital Foundry sobre Horizon Forbidden West, os membros do canal sugeriram que o modo fidelidade (4K nativo/30 FPS) era a melhor forma de curtir a aventura de Aloy. Agora, com a chegada do patch 1.16, os analistas parecem ter mudado de ideia por lá. O motivo? A Guerrilla Games deixou o modo desempenho mais atrativo.

Para testar as melhorias da atualização, o portal comparou vários momentos do gameplay e confirmou as diferenças. Conforme você poderá observar no vídeo abaixo, o estúdio holandês tratou de refazer a primeira cutscene por completo e deixou o 4K dinâmico (1800p/60 FPS) com um visual digno de elogios. 

Junto dos aprimoramentos em Horizon Forbidden West, a Guerrilla Games entregou uma renderização diferenciada na vegetação e na qualidade de reflexos — evitando o efeito de shimmering, onde texturas de baixa qualidade podem se destacar no meio das já processadas pelo console.

Esse salto só foi possível, segundo o Digital Foundry, por causa de ajustes no anti-aliasing — responsável pela suavização de personagens e objetos espalhados pelo cenário, diminuindo o risco de apresentação de imagens serrilhadas ou distorcidas ao longo do gameplay.

Como começar um Novo Jogo+ em Horizon Forbidden West

Se você tentou encontrar a aba de Novo Jogo+ no menu principal de Horizon Forbidden West e não encontrou, então podemos te ajudar. Preparamos um artigo especial para auxiliá-los nessa empreitada. Veja como fazer!