Notícias

Diretor de Horizon Forbidden West comenta importante plot em missão principal [SPOILER]

Missão principal de Horizon Forbidden West chamou a atenção dos fãs e trouxe reviravolta emblemática

por André Custodio
Diretor de Horizon Forbidden West comenta importante plot em missão principal [SPOILER]

Em entrevista ao Kotaku, o diretor narrativo da Guerrilla Games, Ben McCaw, deu mais detalhes sobre a trama de Horizon Forbidden West e revelou as principais inspirações para a criação de missões. Com foco na quest Tumba de Faro, o roteirista comentou sobre decisões atmosféricas, afirmando ter apostado em uma sequência mais sombria envolvendo o passado de Aloy.

CUIDADO! As próximas linhas terão spoilers sobre uma importante missão principal em Horizon Forbidden West.

Em certo momento de Forbidden West, quando Aloy deve encontrar Alva nas ruínas de São Francisco e procurar a liberação Omega para subjugar HEFESTO, a Nora é acompanhada pelo personagem CEO, um líder dos Quen. Ao chegar no fundo do bunker de Tebas, a guerreira encontra uma sala de pânico e descobre que o famigerado Ted Faro, de Zero Dawn, estava vivo o tempo inteiro.

Em um momento tenso e com uma atmosfera significativamente sombria, o evangelista revela ter prolongado sua vida por meio de um mecanismo de terapia genética e acaba envolvendo Aloy em uma armadilha. Perseguida por CEO e seus asseclas, ela deve fugir do local com Alva, tendo cuidado para não acabar soterrada por uma estranha entidade que parece abrigar as profundezas de Tebas.

Horizon Forbidden West
Captura de tela de Horizon Forbidden West

Segundo Ben McCaw, a ideia de criar uma ameaça invisível dentro de Tebas surgiu com a intenção de chocar pelo desconhecido. Apesar de haver muitas explicações e documentos sobre o que de fato ocorreu no bunker, deixar os jogadores apenas com a sugestão de ameaças amplificaria as sensações de tensão, especialmente em uma missão bastante reveladora.

“Eu senti muito fortemente, e o diretor do jogo sentiu muito fortemente, que há duas razões para não [mostrar Faro]”, disse McCaw. “Um, não é um jogo de terror… Essa não é a nosso foco. A outra coisa é, no final, o que você imagina que está atrás daquela porta não é mais assustador do que qualquer coisa que possamos realmente mostrar?”

A concepção de Faro 2.0 teve inspirações em filmes de terror do francês Jacques Tourneur (1904-1977), quando truques de edição atuavam como protagonistas em cenas reveladores. Assim, seria possível mexer com a mente do jogador e deixá-lo com a sensação de “algo por trás da porta”, porém sem nunca ter acesso ao ser concreto.

Horizon Forbidden West
Captura de tela de Horizon Forbidden West

“[Faro é] câncer humano, um crescimento canceroso maciço. É isso que Ted Faro é, de certa forma. Ele é uma espécie de câncer na humanidade”, conclui o roteirista, apresentando uma metáfora sobre a condição do vilão.

Veja uma comparação de Horizon Forbidden West com a vida real

Publicado pelo canal “ElAnalistaDeBits”, um vídeo de Horizon Forbidden West comparou as paisagens do game com os cenários reais que serviram como inspiração. As imagens mostram a ponte Golden Gate, a prisão de Alcatraz, a Pirâmide Transamerica e diversos outros locais, focando na riqueza de detalhes e na fidelidade apresentada pelo material da Guerrilla Games. Clique aqui para saber mais.