Notícias

Vídeo compara Horizon Forbidden West no PC e no PS5; assista

Gaming Bolt fez análise do visual do game, que impressiona em ambas as plataformas

por Thiago Barros
Vídeo compara Horizon Forbidden West no PC e no PS5; assista

“Deve ser muito ruim não poder me chamar de feia, né?”, Aloy. Brincadeiras à parte, não há como negar que Horizon Forbidden West é um dos mais belos jogos de todos os tempos. Você pode criticar alguma coisa na jogabilidade ou no enredo, por exemplo, mas dizer que o visual dele fica aquém das expecativas é impossível.

E se isso já era uma realidade no PS5, não poderia ser diferente no PC, com o port recém-lançado pela Sony para os computadores. E o site Gaming Bolt resolveu fazer uma análise minuciosa do desempenho gráfico do título em ambas as plataformas – usando todas as configurações máximas permitidas.

Segundo a página, os principais destaques da nova versão são o modo ultrawide e a taxa de quadros desbloqueada, rodando entre 60fps e 65fps sem problemas, até mesmo nos momentos mais intensos. Ainda assim, de acordo com o comparativo, Horizon Forbidden West é bem parecido em ambas as edições: lindo de qualquer forma!

Confira o vídeo abaixo:

Parar comprar seu Horizon Forbidden West de PC, que já está disponível basta acessar a Steam e fazer a aquisição por R$ 249,90. A Complete Edition do título também pode ser comprada na PlayStation Store, por R$ 299,90.

Nixxes trabalhou um ano em Horizon Forbidden West de PC

Horizon Forbidden West de PC foi bastante elogiado pelo Digital Foundry, site especializado em avaliar performance e gráficos dos jogos. Depois disso, a página foi atrás dos responsáveis pelo port da aventura de Aloy para os computadores para entender como foi possível chegar a resultados tão bons.

Em longa entrevista com vários representantes da Nixxes, que adaptou o jogo para a plataforma, e da Guerrilla, criadora da versão original de PlayStation, o site descobriu os principais desafios do trabalho, o tempo que ele levou e mais alguns detalhe interessantes. Confira todos eles clicando aqui.