Notícias

Em 24 horas, Horizon Forbidden West teve alcance de 3,3 bilhões no Twitter

Hahstag especial, com direito a pequeno emoji de Aloy, foi um sucesso no lançamento do jogo

por Thiago Barros
Em 24 horas, Horizon Forbidden West teve alcance de 3,3 bilhões no Twitter

O lançamento de Horizon Forbidden West fez com que o jogo fosse um dos assuntos mais comentados do mundo no Twitter durante as últimas 24 horas. Com direito à emoji de Aloy, a hashtag #HorizonForbiddenWest registrou um alcance incrível de mais de 3,3 bilhões, segundo levantamento feito pelo MeuPlayStation com a ferramenta TalkWalker.

Alcance é o número de vezes que posts com essa hashtag são exibidos na rede social. Ou seja, se você entrou no Twitter e viu algum post com essa hashtag, esse momento entra nessa conta. Já o número de posts feitos utilizando a tag foi superior a 150 mil publicações (cerca de 4 mil em português), com engajamento de 830 mil – ou seja, de tweets relacionados ao que foi escrito com #HorizonForbiddenWest.

Basta pesquisar pela hashtag no Twitter para ver como ela está movimentada nesse final de semana. A quantidade de jogadores que estão encantados com o mundo aberto que a Guerrilla Games criou na nova aventura de Aloy é incrível. Desde players até especialista da mídia, desenvolvedores e tudo mais.

Muitos dos posts, inclusive, são do #PS5Share, ou seja, compartilhamentos de “fotos” tiradas no jogo. Afinal, o visual do jogo é um dos pontos que mais chamam a atenção em Horizon Forbidden West. Seja no PlayStation 5, seja no PlayStation 4.

Horizon Forbidden West: vale a pena?

Horizon Forbidden West é sobre amadurecimento e consolidação. Não espere do novo jogo da Guerrilla Games uma reviravolta completa ou mesmo uma reinvenção da fórmula. É a essência do que se viu em Zero Dawn, adaptada para uma nova era. Com um mundo aberto magnífico, profundidade em missões, confrontos perigosos e uma jogabilidade refinada, ele ganhou nota 96 no nosso review. Veja aqui!