Notícias

Update de Homem-Aranha em Marvel’s Avengers promete reformular o gameplay

Atualização aumentou o limite do nível de poder, adicionou uma Raid desafiadora e alterou diversos sistemas do jogo

por Vítor Amorim Heringer
Update de Homem-Aranha em Marvel's Avengers promete reformular o gameplay

A Square Enix e a Crystal Dynamics lançaram, nesta terça-feira (30), o Homem-Aranha em Marvel’s Avengers. O “teioso” chega acompanhado de uma enorme atualização, com mudanças no nível de poder, nova Raid e alterações em sistema de gameplay.

Confira o vídeo do update e os principais destaques abaixo:

Homem-Aranha em Marvel’s Avengers

Enfim, o Homem-Aranha está disponível em Marvel’s Avengers, exclusivamente no PS4 e no PS5. Além disso, um novo evento foi introduzido para apresentar a personalidade e os poderes do “amigo da vizinhança”. Nele, os jogadores terão que enfrentar a AIM mais uma vez em parceria com outros vingadores.

Peter Parker descobre o novo plano da AIM para adquirir tecnologia que poderia tornar seu exército Synthoid imparável e a dominação total inevitável. Ele deve fazer parceria com os Vingadores para impedir essa ameaça iminente e formar uma amizade provisória com a Sra. Marvel e a Viúva Negra, para manter sua identidade escondida. Como um herói acostumado a operar sozinho, ele luta contra a nova dinâmica de trabalhar em equipe. Ele se aliará aos Vingadores ou permanecerá independente em sua luta contra a AIM?

Não é necessário concluir missões para desbloquear Spider-Man. Ele estará acessível para todos que jogarem o evento. Suas habilidades, como já conhecidas, se alternam entre o uso de teias para prender inimigos, movimentos acrobáticos e o uso do “sensor aranha” para desviar de ataques.

Os jogadores também poderão adquirir até 40 trajes e 20 emotes do “teioso” como recompensas de quests e desafios.

Update de Homem-Aranha em Marvel's Avengers promete reformular o gameplay
Homem-Aranha em Marvel’s Avengers tem diversos trajes para desbloquear. Fonte: Square Enix

Raid

A Crystal Dynamics adicionou uma Raid que promete desafiar até os mais habilidosos jogadores. Ambientada após os eventos da Guerra pela Expansão de Wakanda, o inimigo da vez é o monstro sônico Klaw. No entanto, para derrotá-lo, também é preciso acabar com uma série de adversários poderosos pelo caminho.

A Raid conta com suporte para até quatro players e exige nível de energia de, pelo menos, 150. Segundo o estúdio, a cooperação será fundamental para superar o conteúdo mais difícil já lançado para o game.

O Discordant Sound é diferente de tudo que criamos até agora e inclui várias áreas onde a cooperação máxima é necessária entre os membros de sua equipe de ataque. Você nunca saberá o que está esperando na esquina e quais voltas e reviravoltas você descobrirá.

Update de Homem-Aranha em Marvel's Avengers promete reformular o gameplay
Update de Homem-Aranha em Marvel’s Avengers traz Raid desafiadora. Fonte: Square Enix

Mudanças nos sistemas

A desenvolvedora afirma ter escutado os feedbacks da comunidade do jogo e preparou algumas alterações em sistemas do gameplay. Confira:

  • Aumento do nível de potência — O nível de poder máximo atingível aumentou de 150 para 175. Os melhores equipamentos estão na nova Raid.
  • Atualização de equipamento — Agora é possível reciclar equipamento de um nível de poder superior para atualizar seu equipamento atual para corresponder ao nível de poder superior do item consumido (com algumas exceções).
  • Remessas — Novo sistema para ganhar cosméticos. Cada Remessa custa 500 Unidades e conta com uma grande uma coleção de itens. Será possível ver o que está na Remessa atual antes de comprá-la com Unidades.
  • Objetivos Semanais por Herói — Começando com a Busca da Cadeia de Missão Super Adaptoide e o Raid Klaw: Som Discordante, você pode distribuir as recompensas semanais uma vez por semana para cada Herói elegível, ao invés de apenas um Herói por semana.
  • Desmontagem de equipamentos — A desmontagem de equipamentos agora recompensa o jogador com fragmentos, módulos de atualização e raramente Polychoron, com base na raridade dos equipamentos.
  • Inimigos — Derrotar inimigos agora só deixará fragmentos em quantidade e frequência com base no tamanho e na dificuldade deles. Alguns inimigos menores não derrubarão nenhum Fragmento, enquanto “Adaptoids” normais dropam fragmentos na maioria das vezes, e seres como “Blitz Dreadbots” e “Elite Exos” dropam mais fragmentos com mais frequência.
  • Recompensas de Missão — Todas as missões que tiveram um recurso não padrão como recompensa terão sua substituição por fragmentos em quantidades maiores. Todas as missões e cadeias de missões têm alguns fragmentos ou módulos de atualização como parte de sua recompensa, com a quantidade aumentando com base no tipo de missão.
  • Caixas-fortes — Apenas algumas caixas-fortes continuarão distribuindo Fragmentos, enquanto os outros se concentrarão em equipamentos de alta qualidade. Caixas-fortes grandes e caixas-fortes de estoque se concentrarão em distribuir recursos com as caixas-fortes de estoque também concedendo Módulos de atualização.
  • Recompensas das Cartas de Desafio — Algumas recompensas nas Cartas de Desafio deram pacotes de recursos, portanto, todos foram substituídos ou ajustados. Os pacotes de recursos raros foram removidos e, em seu lugar, serão um pacote de fragmentos ou módulos de atualização.

A grande atualização de Homem-Aranha em Marvel’s Avengers conta com outras novidades para os jogadores mais experientes. Caso queira saber tudo, basta clicar neste link.