Notícias

Hidetaka Miyazaki receberá prêmio por “inspirar e influenciar” a indústria de games

Diretor da FromSoftware terá honraria especial da CEDEC Awards 2022

por Jean Azevedo
Hidetaka Miyazaki receberá prêmio por “inspirar e influenciar” a indústria de games

Hidetaka Miyazaki, a mente responsável por jogos como Elden Ring, Bloodborne e pela série Dark Souls, receberá um prêmio especial da CEDEC Awards 2022. O diretor da FromSoftware ganhará um troféu por “inspirar e influenciar” a indústria de games.

No site da organização japonesa, uma página especial para o desenvolvedor está online — com direito a menções de seus principais jogos e premiações individuais. Miyazaki, como citado acima, foi escolhido pelos envolvidos na conferência devido aos seguintes motivos:

Seus jogos premiados atraíram a atenção de fãs e criadores de jogos, enquanto seus métodos e habilidades de produção continuam a inspirar e influenciar a indústria de jogos.

A alta dificuldade no design de Demon’s Souls, por exemplo, fascinou os fãs e os demais criadores de games, segundo a CEDEC. Com votações abertas ao público até 23 de agosto, Elden Ring concorre ao prêmio de Game Design e Artes Visuais na conferência. O resultado sairá em transmissão ao vivo no dia 24 desse mês.

Dirigido por Hidetaka Miyazaki, Elden Ring bate recordes no YouTube

Elden Ring é um dos principais candidatos a Jogo do Ano de 2022 e chegou com tudo nos consoles e PCs, mas também dominou as redes sociais. Prova disso são os números obtidos após o lançamento no YouTube, que foram destacados recentemente no Twitter. Veja os recordes batidos pelo RPG.