Notícias

Hideo Kojima trabalha com Junji Ito para criar jogo de terror

Junji Ito disse ter sido convidado a trabalhar em um game de terror pelo próprio Kojima

por Vinícius Paráboa
Hideo Kojima trabalha com Junji Ito para criar jogo de terror

Hideo Kojima parece realmente estar trabalhando em um jogo de terror. A informação veio de Junji Ito, mangaká conhecido por criar histórias em quadrinhos de horror, como Tomie e Uzumaki. Ele afirma que ambos formaram uma parceria para levar o possível conceito adiante.

Ito concedeu entrevista via livestream na Comic-Con 2020 (acompanhado de uma tradutora) e falou brevemente sobre o assunto. De acordo com o escritor, ele conhece Kojima e os dois conversaram sobre a possibilidade de fazerem um jogo. Entretanto, os detalhes são escassos.

Eu conheço o diretor Kojima e estamos em conversa de que ele pode criar um jogo de terror e me convidou para trabalhar nele, mas não existem detalhes sobre isto ainda.

A tal revelação pode ser assistida abaixo. Já separamos o momento exato do vídeo, portanto, basta clicar no play:

https://youtu.be/wBrb0EzrMVI?t=2087

Quando se fala em Hideo Kojima e jogo de terror, os fãs já lembram de Silent Hills, projeto cancelado pela Konami após o produtor sair da empresa. Inclusive, Ito era quem o lendário game designer queria como artista conceitual do jogo originalmente.

Muitos rumores sobre a “ressurreição” do título circularam na internet em março. Entretanto, a distribuidora japonesa negou as especulações e disse que há “muita coisa falsa rodando na internet”.

Resta agora saber se o tal jogo de terror de Hideo Kojima será revelado oficialmente algum dia. Aos fãs do produtor, resta apenas aguardar por novos detalhes.