Hideo Kojima declara que pele asiática é difícil de se replicar por ser “linda e macia”
Textura da pele é uma das razões para Kojima trabalhar com ocidentais em seus jogos
Em entrevista ao IGN Japão, Hideo Kojima, diretor de Death Stranding 2: On the Beach, comentou sobre a dificuldade de replicar a textura da pele asiática em jogos. Segundo ele, diferenças de texturas o fizeram trabalhar mais com ocidentais.
Questionado sobre o uso predominante de atores ocidentais, como Norman Reedus, Léa Seydoux e Elle Fanning, ele afirmou: “Mulheres asiáticas, especialmente, têm uma pele linda e macia, o que faz parecer computação gráfica.”
Hideo Kojima pretende melhorar digitalização de rostos
Hideo Kojima destacou avanços na captura facial, mas disse que detalhes são mais fáceis em rostos com sardas ou idade avançada. Ele elogiou a nova tecnologia usada no jogo, expressando satisfação, mas com desejo de melhorar.
É mais fácil realçar os detalhes em pessoas mais velhas ou com muitas sardas. Já tentei usar japoneses no passado, mas é difícil fazer com que se pareçam com seus colegas da vida real. No entanto, desta vez usei uma nova tecnologia e estou bastante satisfeito com o resultado. Bem, gostaria de fazer ainda melhor da próxima vez.
Em relação ao elenco principal de On the Beach, apenas Shioli Kutsuna, atriz de Rainy, se destaca como nativa do oriente.
Death Stranding 2 está disponível para PS5. Você pode adquirir sua mídia física por preço promocional acessando este link.
Você achou polêmica a declaração de Kojima? Comente!