Hideo Kojima está encantado com Arcane, série de League of Legends
No Twitter, o game designer não poupou elogios: "é o futuro da animação e da computação gráfica"
A Riot Games está expandindo o universo de League of Legends com diversas produções. Além de games para o PS5, como Song of Nunu e Ruined King, a empresa também lançou uma série na Netflix chamada Arcane, que deixou Hideo Kojima maravilhado no Twitter.
Em publicação na rede social, o lendário game designer, que criou Metal Gear Solid e Death Stranding, exaltou o seriado e o comparou com outras animações, como “Aranhaverso” e “Love, Death & Robots”.
2/2
A digital video achievement between realism and art, following in the footsteps of "Spider-Verse", "Love", "Death & Robots" and "Witness"! The future of animation and CG!— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) November 28, 2021
Primeiro tweet — Assisti quatro episódios de “Arcane”. Isso é incrível! É ótimo! Fui convidado para uma prévia antes do lançamento e lamento ter recusado.
Segundo tweet — Uma conquista de vídeo digital entre o realismo e a arte, seguindo os passos de “Aranhaverso”, “Love, Death & Robots” e “Witness”! O futuro da animação e da computação gráfica!
Afinal, qual história é contada em Arcane?
Arcane é uma série produzida pela Netflix e conta com nove episódios, com uma média de 40 minutos em cada. O show conta a história da ascensão da tecnologia e da magia em Piltover, um dos reinos onde o game é ambientado.
Para quem é fã do “lolzinho”, o show é um deleite com suas referências a heróis e histórias desse universo. Vi, Caitlyn, Jinx, Jayce e Viktor, campeões do MOBA, são alguns dos nomes que aparecem aqui.