Notícias

Esqueça Silent Hills: Kojima não trabalhará com franquias de outras empresas

Kojima quer trabalhar apenas em IPs originais do seu estúdio

por André Custodio
Esqueça Silent Hills: Kojima não trabalhará com franquias de outras empresas

Em entrevista ao IGN, Hideo Kojima revelou que não voltará a trabalhar com franquias de outras empresas. Dessa forma, o criador de jogos japonês estará focado nos projetos de seu estúdio e não deve retornar em títulos da série Silent Hill ou em um futuro relançamento de Metal Gear.

Segundo ele, o momento é de desenvolver trabalhos autorais e de qualidade, deixando objetivos financeiros de lado. Enquanto busca produzir novos conteúdos exclusivamente por meio da Kojima Productions, seus projetos não deixaram qualquer espaço para acordos de licenciamento com terceiros.

“A Kojima Productions não é uma companhia de capital aberto, por isso não temos o objetivo de crescer estavelmente. Apenas quero deixar para trás bons trabalhos e é essa a postura que tenho ao criar jogos, apesar de pensar em outros tipos de projetos visuais”, comenta, citando a estreia de Death Stranding nos cinemas.

imagem de death stranding 2
Fonte: Kojima Productions

Hideo Kojima completa reforçando seu posicionamento de “criar as próprias propriedades e não trabalhar com propriedades licenciadas de outros”. No momento, ele está desenvolvendo um título de Xbox — por quase seis anos — e Death Stranding 2, anunciado na última edição do The Game Awards.

Vídeo mostra o estúdio de Hideo Kojima

Recentemente, a Kojima Productions divulgou um vídeo mostrando com detalhes o interior do estúdio. As imagens foram compartilhadas em comemoração aos sete anos de vida da empresa e revelam um tour pela moderna sede no Shinagawa Season Terrace em Tóquio, Japão. Clique aqui para saber mais.