Notícias

Filme de Death Stranding está em desenvolvimento pelo produtor de “Noites Brutais”

Adaptação cinematográfica está sendo mantida em sigilo

por André Custodio
Filme de Death Stranding está em desenvolvimento pelo produtor de

Além de ter uma sequência exclusiva para o PlayStation 5, Death Stranding será adaptado para as telonas. Segundo reportagem do Deadline, Hideo Kojima supervisionará a produção sob a marca Kojima Productions e ficará na linha de frente ao lado de Alex Lebovici, do elogiado terror “Noites Brutais”.

O longa, financiado pelo estúdio Hammerstone, será a primeira participação efetiva de Kojima em um projeto cinematográfico. Fontes do site revelaram que seu enredo está sendo mantido em sigilo, mas apresentará novos elementos e personagens inspirados nos eventos apocalípticos da Praia.

“Eu não poderia estar mais animado com esta nova parceria com a Hammerstone Studios,” disse Kojima. “Este é um momento crucial para a franquia e estou realmente ansioso para colaborar com eles para trazer Death Stranding para as telonas.”

“Estamos emocionados e honrados por ter a oportunidade de fazer parceria com o brilhante e icônico Hideo Kojima em sua primeira adaptação cinematográfica”, acrescentou Lebovici. “Ao contrário de outras adaptações de videogame de grande orçamento, isso será algo muito mais íntimo e fundamentado. Nosso objetivo é redefinir o que o gênero pode ser quando você tem liberdade criativa e artística. Este filme será uma autêntica produção de Kojima”.

Higgs em death stranding
Fonte: Kojima Productions

Ainda não há detalhes sobre os responsáveis pela direção e pelo roteiro, bem como possíveis nomes do elenco e uma janela de lançamento.

Death Stranding 2 utiliza tecnologia da Epic Games

O trailer de Death Stranding 2, divulgado durante o The Game Awards 2022, confirmou que o game está utilizando a tecnologia “Metahumans”, da Epic Games, para criar seus personagens. Dessa forma, os motores Unreal Engine 5 e Decima Engine serão as bases gráficas para a fundação do novo projeto de Kojima. Clique aqui para saber mais.