Notícias

Lá vamos nós de novo: Hideo Kojima estaria trabalhando em Silent Hills [rumor]

O jogo poderia ser revelado durante o The Game Awards 2020

por Vinícius Paráboa
Lá vamos nós de novo: Hideo Kojima estaria trabalhando em Silent Hills [rumor]

Há cinco anos, um dos projetos mais aguardados da geração PS4 era cancelado: o Silent Hills de Hideo Kojima. No entanto, os fãs jamais esqueceram o potencial do game. Pois bem, após diversos rumores quanto à volta do jogo ao longo de 2020, mais um veio à tona: a Sony estaria colaborando com Kojima Productions e Konami para trazer o título como exclusivo de PS5.

Dessa vez, a especulação parte do youtuber “Moore’s Law is Dead“, um insider conhecido na indústria por ter informado sobre a sequência de God of War (2018) antes do seu anúncio. No podcast “Broken Silicon”, ele diz poder “quase confirmar” que o jogo será anunciado durante o The Game Awards 2020.

No mesmo programa, o apresentador garante que a Bluepoint Games (estúdio dos remakes de Shadow of the Colossus e Demon’s Souls) trabalha em um remake de Metal Gear Solid, outra IP da Konami especulada anteriormente. O arquiteto de sistemas do PS5, Mark Cerny, estaria envolvido com o game.

O jogo já se encontraria em um estágio avançado de produção, com demos prontas para serem reveladas. Entretanto, a Sony considera esperar para anunciá-lo, pois não gostaria de repetir os erros do passado.

Vale ressaltar: nem Sony, nem Konami confirmaram as existências dos projetos. Portanto, esta notícia deve ser tratada como um rumor e levada com extrema cautela.

A possível volta de Silent Hills

Os rumores quanto à volta de Silent Hills ganharam força em março desse ano. Na época, o site Rely On Horror divulgou que a Sony estaria “aparando as arestas” na conturbada relação entre Hideo Kojima e Konami para trazer o jogo cancelado ao PS5.

Além disso, a gigante japonesa também teria incumbido a SIE Japan Studio de produzir um “soft-reboot” de Silent Hill (jogo diferente do Silent Hills de Kojima), com a direção de Keiichiro Toyama.

Agora, resta saber se todos esses rumores viram realidade.