Notícias

Hi-Fi Rush nunca teve versão para PS5, confirma dev

Projeto estava bem avançado quando a Microsoft adquiriu a Tango Gameworks

por Jean Azevedo
Hi-Fi Rush nunca teve versão para PS5, confirma dev

John Johanas, diretor de Hi-Fi Rush, confirmou que o game não teve uma versão de PS5 cancelada, como supostamente ocorreu com Starfield, Redfall e outros games da Bethesda após a aquisição da Microsoft. Segundo ele, o jogo da Tango Gameworks não tinha plataformas definidas antes da fusão.

Em entrevista ao GameSpot durante a Anime Expo 2023, o desenvolvimento já estava bem avançado quando a aquisição aconteceu. Sendo assim, não foi muito difícil escolher onde ele seria lançado: “Ok, Xbox, essa é fácil. Não tínhamos nada em andamento que acabamos engavetando ou algo do tipo”, explicou.

A única indecisão encontrada pela equipe para lançar Hi-Fi Rush, segundo Johanas, passou pela escolha de sua data de lançamento. A preocupação era não atropelar outros títulos que estivessem sendo lançados na época. Prova disso foi a disponibilidade surpresa do título diretamente no serviço do Xbox.

Diferente de Hi-Fi Rush, jogos da Bethesda passaram a se tornar exclusivos

Em uma das declarações recentes de Phil Spencer ao FTC durante o julgamento para aprovar ou não a aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft, o chefe da divisão de jogos da companhia norte-americana admitiu que só comprou a Bethesda para não ficar sem Starfield. A Sony estaria de olho na exclusividade do título.

No final das contas, não só Starfield, mas outros diversos projetos da ZeniMax Media tiveram seu desenvolvimento voltado para Xbox e PC. Quer saber mais? Acesse aqui!