Notícias

Superando The Last of Us 2, Hades leva prêmio histórico no The Hugo Awards

A Supergiant Games é a primeira desenvolvedora a garantir um caneco na premiação celebrada desde 1953

por Jean Azevedo
Superando The Last of Us 2, Hades leva prêmio histórico no The Hugo Awards

Hades, jogo desenvolvido pela Supergiant Games e um dos indicados ao GOTY em 2020, agora se tornou parte da história de uma das premiações de grande prestígio em trabalhos de ficção e fantasia. O game acaba de se tornar o primeiro a conquistar um troféu no The Hugo Awards — evento celebrado desde 1953.

Diferente das outras edições, a deste ano contou com uma categoria dedicada aos jogos eletrônicos. A saga de Zagreus concorreu ao lado de outras grandes obras famosas como Animal Crossing: New Horizons, Spiritfarer, Final Fantasy VII Remake, The Last of Us: Part II, e Blaseball.

Hades, jogo da Supergiant Games

Diretor criativo de Hades está honrado com prêmio

Greg Kasavin, roteirista e diretor criativo de Hades, disse ter acompanhado as demais premiações desde criança e se revelou um grande fã de produções do gênero de fantasia e ficção. Além de se mostrar honrado com o prêmio, ele explicou como a Supergiant juntou toda a criatividade e deu vida o universo do game:

Na Supergiant, tentamos casar as tradições da fantasia, ciência e da literatura com um único componente interativo e criar esses mundos que parecem estar vivos ao navegarmos entre eles. Estamos gratos pelos esforços em Hades tendo destaque desta forma e esperamos que o Hugo Awards siga reconhecendo as belas produções neste espaço (dos games).

O sucesso do jogo após o lançamento nos consoles o classificou, segundo o Metacritic, como um dos melhores já lançados para o PS5. A versão física do título está até sendo comercializada no Brasil. Já se aventurou com Zagreus no submundo? Conta pra gente!