Notícias

Hades é listado para PlayStation 4 e anúncio pode estar próximo

Roguelike será publicado pela Take Two Interactive, segundo documento

por Vítor Amorim Heringer
Hades é listado para PlayStation 4 e anúncio pode estar próximo

Hades, um dos finalistas a “Melhor Jogo do Ano” no The Game Awards 2020, foi listado para PlayStation 4 por órgão de classificação indicativa da Coreia do Sul. Isso sugere que um anúncio da Supergiant Games pode estar próximo.

No arquivo, encontrado por um usuário do fórum Resetera, é revelado que a Take Two Interactive, dona da Rockstar e 2K, publicará o jogo na plataforma da Sony. Confira:

Imagem de uma listagem de um órgão de classificação indicativa da Coreia do Sul, listando o jogo Hades para PlayStation 4
Foto: Reprodução/Resetera

Até o momento, ambas as empresas não divulgaram oficialmente uma versão do game para PlayStation 4. No entanto, em setembro de 2020, o estúdio já tinha dito que “consideraria oportunidades para trazer o jogo a plataformas adicionais mais para frente”.

O game faz parte do gênero roguelike, onde os jogadores assumem o papel do príncipe do submundo, que deseja escapar das mãos do deus dos mortos. O personagem imortal, característica que faz os players voltarem sempre para o início após morrerem, recebe ajuda de figuras importantes do Olimpo, como Atena, Poseidon e Zeus. Nas suas jornadas, os fãs precisam melhorar as habilidades do protagonista e procurar por novas armas mais poderosas.

Hades está disponível para PC e Nintendo Switch.

Hades recebeu o “GOTY” do DICE Awards e do BAFTA

Apesar da forte concorrência com The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima, o título da Supergiant Games ganhou as honrarias mais importantes em duas das principais premiações da indústria: DICE Awards e BAFTA. Sendo o segundo considerado o “The Game Awards britânico”.

Além disso, de acordo com o site GameAwards, o roguelike já tem 64 prêmios de “Melhor Jogo do Ano” por todo o mundo, superando até o jogo da Sucker Punch, mas longe da obra da Naughty Dog — a mais premiada da história.