Notícias

Hades, dungeon crawler de sucesso, pode chegar ao PS4 e PS5

Supergiant Games considera levar game à outras plataformas futuramente

por Vinícius Paráboa
Hades, dungeon crawler de sucesso, pode chegar ao PS4 e PS5

Hades vem sendo o assunto do momento, quando se fala no gênero roguelike dungeon crawler. O título da Supergiant Games (produtora de Transistor) estava disponível em early access no PC desde 2018, mas foi lançado oficialmente no último dia 17 na mesma plataforma e no Switch. E pelo visto, os devs consideram a ideia de levá-lo aos consoles PlayStation.

Um fã procurou a empresa no Twitter para perguntar se o jogo chegaria ao PS4 e PS5. A companhia agradeceu o interesse e afirmou considerar a possibilidade.

‘@MrMrsBatWonder’: o game virá para PS4/PS5?

‘@SupergiantGames’: Ei, nós lançamos a versão 1.0 apenas no Nintendo Switch, PC e Mac via Steam e Epic Games Store. Vamos considerar oportunidades para trazer o jogo à plataformas adicionais mais pra frente. Obrigado pelo seu interesse.

No gameplay, os jogadores assumem o papel do príncipe do submundo, desafiam o deus dos mortos e então, precisam escapar do próprio submundo. O personagem imortal ainda recebe ajuda de figuras importantes do Olimpo, como Atena, Poseidon e Zeus, que incrementam certas habilidades dele.

Críticas de Hades

Na Steam, o jogo está recheado de boas avaliações. De acordo com a plataforma, 98% das análises de usuários – o equivalente a 29.836 gamers – são consideradas “extremamente positivas”. Já no Metacritic, a sua média de 92 pontos baseada em 29 reviews impressiona a comunidade.