Notícias

Activision Blizzard é hackeada, e jogadores “xingam muito no Twitter”

Ataque DDoS impediram os jogadores de aproveitarem o início do final de semana com XP em dobro no Call of Duty Vanguard

por Jean Azevedo
Activision Blizzard é hackeada, e jogadores

As falhas na segurança dos servidores da Activision Blizzard deixaram os jogadores revoltados com a publisher. Os servers da companhia foram hackeados e, em pleno feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, ninguém conseguiu aproveitar o bônus de XP em Call Of Duty Vanguard ou jogar World of Warcraft e demais títulos da companhia.

O grupo responsável pelos ataques ainda não foi identificado. Nas redes sociais da empresa — que trabalhava com funcionários limitados devido às celebrações — os desenvolvedores comunicaram sobre o motivo das falhas na conexão:

Estamos passando por um ataque DDoS no momento, o que pode resultar em alta latência e desconexões para alguns jogadores. Estamos trabalhando ativamente para resolver isso.

Nos comentários, A Activision Blizzard não foi perdoada pela sua base de seguidores. Após ter anunciado estar “tudo sob controle”, as conexões não normalizaram e os jogadores não deixaram passar:

Poucos minutos atrás a sua equipe disse que tinha terminado, vocês precisam muito de bons funcionários…

Outros seguidores decidiram tocar na ferida das acusações sofridas pela empresa — em relação aos processos devido ao ambiente tóxico da companhia:

A companhia milionária conseguiu lidar com assédios e ameaças de seu próprio diretor executivo na empresa, mas não conseguiu fazer o mesmo com os ataques DDoS em seus servidores?

Os ataques DDoS são voltados simplesmente para inutilizar serviços online. Os principais alvos são servidores, como o da Activision Blizzard. Em 2014, o Natal dos jogadores de PlayStation passou por uma situação parecida, lembram?

Desde a última atualização do perfil no Twitter, não noticiaram mais nada sobre o estado dos servidores.

Activision Blizzard ainda tem problemas na justiça

Bobby Kotick, o diretor executivo da Activision Blizzard, pode deixar o cargo de liderança na publisher. O aumento de pressão sobre o CEO após os acontecimentos recentes, aparentemente deixaram o chefe da companhia na corda bamba. Veja!