Notícias

Na Season 2, Guilty Gear Strive terá crossplay entre PlayStation e PC

Arc System Works revela novidades a caminho do jogo de luta

por Jean Azevedo
Na Season 2, Guilty Gear Strive terá crossplay entre PlayStation e PC

A Arc System Works está preparando uma série de novidades para Guilty Gear Strive. Além de anunciar o DLC de Testament, uma ceifadora com uma espécie de inteligência artificial atrelada ao seu corpo, a desenvolvedora implementará o crossplay no título.

Dessa forma, as comunidades do PS4, PS5 e PC poderão disputar partidas entre si. O recurso ficará disponível em algum momento de 2022 durante a segunda temporada do game. O diretor Akira Katano chegou a revelar planos para a funcionalidade em julho de 2021:

Claro, estamos sempre nos esforçando para conseguir isso (o crossplay) e estamos passando pelos processos de verificação para isso. Mas ainda existem muitas questões práticas, como cronogramas e custos de funcionamento de servidores correspondentes.

A informação foi compartilhada em uma transmissão ao vivo da ARCEVO 2021. Lá, eles também mostraram um pouco mais das habilidades de Testament:

Testament será a quinta personagem do Passe de Temporada 1 de Guilty Gear Strive. Na Season 1, a Arc System Works trouxe mais cinco guerreiros ao elenco, conteúdo narrativo adicional, mais dois cenários e um pacote de cores extras.

Criadores de Guilty Gear Strive preparam DNF Duel para junho

Desenvolvido pelo mesmo estúdio de Guilty Gear Strive, DNF Duel recebeu data para estreia. O game será lançado para PS5, PS4 e PC no dia 28 de junho. Veja mais informações clicando aqui!