Notícias

Crossplay de Guilty Gear Strive está em produção, diz Arc System Works

Revelação completa do recurso ainda "levará um pouco mais de tempo", segundo devs

por Vítor Amorim Heringer
Crossplay de Guilty Gear Strive está em produção, diz Arc System Works

A Arc System Works confirmou, através do produtor Takeshi Yamanaka e do diretor de projetos Akira Katano, que o crossplay de Guilty Gear Strive está em desenvolvimento. No momento, o recurso se encontra na etapa de verificação, ou seja, analisando o desempenho nas plataformas.

Em entrevista ao site Comunidad Arc System Works, os devs disseram que a revelação completa do crossplay não ocorrerá por agora. Ainda é preciso resolver cronogramas e os custos de funcionamento de servidores para o recurso ficar disponível.

Claro, estamos sempre nos esforçando para conseguir isso (o crossplay) e estamos passando pelos processos de verificação para isso. Mas ainda existem muitas questões práticas, como cronogramas e custos de funcionamento de servidores correspondentes. Levará um pouco mais de tempo até que possamos fazer um anúncio concreto.

O novo game de luta da clássica franquia dos games é um dos grandes sucessos de crítica do 1º semestre de 2021 no PlayStation. O título tem a quarta maior média no Metacritic (88), sendo superado apenas por Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, It Takes Two e Disco Elysium: The Final Cut.

Guilty Gear Strive foi lançado no dia 11 de junho para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Guilty Gear Strive se destaca comercialmente

Apenas quatro dias após sua estreia, a Arc System Works revelou que o game já tinha vendido 300 mil cópias. Como já se passaram três semanas, esse número deve estar ainda mais alto. Confira mais!