Notícias

Guerrilla Games trabalha em shooter com foco nos eSports [rumor]

Segundo o perfil "oopsleaks", a franquia Killzone está "morta" e Horizon pode ser uma trilogia

por Valdecir Emboava
Guerrilla Games trabalha em shooter com foco nos eSports [rumor]

De acordo com alguns vazamentos recentes, a Guerrilla Games já trabalha em novos projetos. Segundo consta, a franquia Killzone estaria “morta”, a série Horizon pode ser uma trilogia e um novo shooter para os eSports é o foco no momento.

Em uma thread no Twitter, “oopsleaks” (via DualShockers) trouxe as informações sobre as supostas empreitadas da empresa. Aparentemente, o novo projeto estaria em desenvolvimento há três anos e conta com devs de Rainbow Six Siege. No entanto, as fontes do leaker sugerem se tratar de um jogo ambientado no universo de Horizon ou até mesmo de um novo SOCOM.

Não apenas isso, mas o perfil sugere que a Guerrilla Games também trabalha em uma expansão standalone ou um DLC focado no multiplayer da franquia Horizon — algo no estilo Monster Hunter World. Por fim, a mensagem “Killzone está morto” também foi publicada.

Primeiro tweet — Guerrilla Games

Multiplayer shooter

Shooter competitivo (de heróis?) com foco em eSports. Há três anos em desenvolvimento com devs de Rainbow Six Siege envolvidos. Aqui minhas fontes diferem, uma afirma que é um novo jogo SOCOM, a outra diz que é ambientado no universo Horizon. Em breve descobriremos o que é verdade.

Segundo tweet — Futuro de Horizon

Horizon será uma trilogia e seu universo já está se expandindo com spin-off de VR e mais por vir. Estão planejando um jogo autônomo ou uma expansão online. Provavelmente algo próximo de Monster Hunter World. A Sony considera Horizon uma das principais franquias da PS no momento.

Mesmo que os projetos da Guerrilla Games pareçam muito interessantes, ainda vale pontuar: as informações compartilhadas pelo perfil são rumores e devem ser tratadas como tal.

Guerrilla Games contratando devs para trabalhar em novo jogo

No início de novembro do ano passado, uma vaga de emprego sugeriu que o estúdio holandês trabalha em um novo projeto — teria alguma relação com os títulos mencionados acima? Saiba aqui!