Notícias

GTA V de PS5 chegará em março, confirma Rockstar

Com versões para PS5 e Xbox Series X, os jogadores poderão transferir o progresso do modo história para os consoles de nova geração

por Jean Azevedo
GTA V de PS5 chegará em março, confirma Rockstar

A Rockstar confirmou a data de lançamento do GTA V de PS5: 15 de março. Os players de PS4 conseguirão transferir os progressos do modo história e de GTA Online, que ficará gratuito por três meses no console de nova geração — sendo necessário o PS Plus para jogar.

A companhia também deu informações sobre os modos gráficos do título. Além de resoluções em 4K a 60 FPS, o game terá melhoras nas texturas, melhor detalhamento do mapa a longas distâncias, HDR e ray tracing.

GTA V de PS5 também incluirá as tecnologias únicas do console. O DualSense terá suporte ao feedback tátil, enquanto o gameplay ainda envolverá o áudio 3D. Por fim, espere por carregamentos ultrarrápidos.

Com a comunidade do título mais forte do que nunca, GTA V e GTA Online chegarão ao PlayStation 5 e ao Xbox Series X|S no dia 15 de março, trazendo a experiência de mundo aberto do blockbuster para os hardwares mais recentes.

GTA V de PS5

A Rockstar aproveitou para agradecer ao apoio dos fãs e destacou o fato do jogo estar em uma terceira geração seguida de consoles. GTA V estreou no PS3 em setembro de 2013 e em 2014 no PS4. Mesmo quase nove anos após o lançamento, a Rockstar traz o port ao PS5.

Além do GTA V de PS5, “novo GTA” está a caminho

No mesmo post onde anunciou a data de lançamento do GTA V de PS5, a Rockstar comentou sobre o futuro da franquia. A publisher confirmou que o desenvolvimento do novo GTA “está bem encaminhado”. Confira!