Notícias

GTA V terá oficina exclusiva com carros inéditos na versão de PS5

Depois de tunar as carangas, elas terão "desempenho de elite que aproveitará ao máximo do hardware de nova geração"

por Valdecir Emboava
GTA V terá oficina exclusiva com carros inéditos na versão de PS5

Na última sexta-feira (04), a Rockstar confirmou a data de lançamento de GTA V para a nova geração, que será em 15 de março. No mesmo comunicado, emitido nas redes sociais e no blog oficial, a empresa também detalhou outras novidades sobre a versão, como uma oficina exclusiva e um catálogo recheado de carros inéditos.

A nova opção “Trabalhos Especiais do Hao” estará no LS Car Meet (um espaço dedicado no modo online). Ela permitirá aos jogadores atualizarem um total de dez carangas no lançamento, para terem “desempenho de elite que aproveitará ao máximo o hardware de nova geração”.

LS Car Meet de GTA V.
LS Car Meet (FONTE: reprodução)

Aproveitar os recursos next-gen, neste caso, pode ser referente ao poder de processamento do PS5. Como muitos sabem, o SSD do console consegue fazer a leitura de dados de forma muito mais rápida — então isso pode impactar consideravelmente a renderização do ambiente com os carros em alta velocidade.

Mais detalhes não foram compartilhados na publicação. Porém, em dezembro do ano passado, um youtuber descobriu uma nova paleta de cores nos arquivos de atualização do game. Intitulada de pintura “camaleão”, o estilo oferece variações peroladas que mudam de tonalidade dependendo do ângulo de onde o veículo é observado. Possivelmente, a opção também pode chegar à nova geração.

Além de GTA V no PS5, Rockstar tem outro game da série no forno

Além do relançamento de GTA V, a Rockstar também trabalha em outro título da franquia, que “está bem encaminhado” — segundo a própria empresa. Saiba mais!